MERCEDES-BENZ CLASSE G

8 de Fevereiro de 2016

12C380_043PARA DIFERENTES CENÁRIOS

PRONTO PARA TUDO

 Com uma gama de motores potentes, tração integral e bloqueios de diferencial, o novo Mercedes-Benz Classe G está habilitado a lidar com praticamente todos os cenários de condução e condições de estrada.

O Classe G é um todo-o-terreno de tração integral introduzido pela Mercedes-Benz em 1979. O modelo nasceu a partir de um veículo militar leve que a Mercedes-Benz produzia desde 1970. “G”, Geländewagen, significa crossover em alemão. O design do Classe G foi renovado na década de 1990 e desde então foram feitas apenas pequenas alterações. Contornos distintos e superfícies planas têm sido a imagem de marca do Classe G durante mais de 30 anos, e continuam a ser, embora o design exterior deste modelo tenha sido também renovado. Por fora, o Classe G apresenta os para-choques redesenhados e os arcos das rodas AMG de série na cor da carroçaria. O G350d conta também de série com jantes de 18 polegadas de cinco raios. No interior, os modelos G350 d e G500 estão equipados com um painel de instrumentos interessante na forma de dois anéis, com ecrã multifunções de 11,4 cm e ponteiros e instrumentos redesenhados. O painel de instrumentos dos dois modelos AMG também foi redesenhado. Os sistemas de multimédia utilizados fornecem suportes de navegação e entretenimento adaptados às necessidades do condutor. De modo a garantir uma experiência de condução agradável, em todas as situações, a gama Mercedes-Benz G conta com sistemas de assistência inteligentes e características de segurança integradas.

Edição especial AMG Edition 46315C1048_041

A edição especial AMG Edition 463 conta com proteções inferiores em aço inoxidável, listas AMG, proteções em alumínio preto e jantes forjadas de 21 polegadas. Com o novo modelo especial, a Mercedes-AMG confere um visual desportivo impressionante ao G63 e G65. O interior de elevada classe inclui um painel de instrumentos de duas tonalidades, bancos em pele designo de superior qualidade de duas tonalidades, com bolsas laterais em pele de imitação de carbono e pespontos contrastantes. Os bancos e painéis centrais das portas apresentam revestimento em fibra de carbono com textura em diamante, e puxadores das portas revestidos com pele nappa.

12C641_013Motorizações em destaque

A renovada gama do Mercedes-Benz G inclui o G500, que conta com um novo motor V8 4.0 biturbo, em substituição de um V8 5.5 atmosférico com menos 35 cv. Com uma potência aumentada em cerca de 16%, a gama beneficia também de uma redução de consumo de combustível de 17%. A completar a gama estão o G350d, equipado com um motor V6 3.0, agora com 245 em vez de 211 cv (a versão mais acessível e também a única motorização diesel disponível), o AMG G63 com 571 cv (em vez de 544 cv) e o AMG G65 com 630 cv (em vez de 612 cv). A grande novidade é mesmo o G500 4×4², a versão mais curta (e convencional) do monstruoso G63 AMG 6×6. Equipado com um novo motor V8 4.0 biturbo (o mesmo do desportivo AMG GT). Destaque também para a nova configuração de suspensão e para um ESP mais interventivo. A configuração da suspensão de série foi modificada, com amortecedores otimizados para um melhor controlo da carroçaria e conforto superior de condução em estrada. Uma configuração do ESP adaptado permite melhorar a dinâmica de condução, resultando numa maior estabilidade de condução e segurança. Já as otimizações do ASR e do ABS resultam num melhor controlo da tração e numa diminuição da distância de travagem. A caixa de velocidades automática 7G-TRONIC, já conhecida das versões AMG PLUS, está disponível nos modelos G350d e G500 e está agora equipada com um modo de transmissão manual, que pode ser ativado facilmente pressionando o botão “M”. Este modo permite ao condutor beneficiar do elevado binário disponível e utilizar as patilhas de mudanças no volante, decidindo quando deve ser realizada uma passagem de caixa.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image