MERCEDES-BENZ CLASSE E COUPÉ

4 de Abril de 2017

The new E Class-Coupe  Catalonia 2017ESPÍRITO DINÂMICO

Apresentando um conceito harmonioso no exterior, que tem continuidade no interior, o novo Classe E Coupé revela um espírito dinâmico ao mais alto nível. Pudemos testá-lo em Barcelona, e ficámos rendidos.

A aparência do novo Classe E Coupé celebra o espírito dinâmico ao mais alto nível. Com um aspeto marcador de tendências, revela a sua superioridade em termos técnicos. A dianteira reinterpretada e as linhas musculadas definem padrões para o design inovador de coupés. A dianteira expressiva do novo Classe E Coupé, com amplas entradas de ar, reinterpreta completamente o design de “faróis duplos”. A grelha do radiador, com uma lamela e a estrela ao centro, incrementa o espírito dinâmico e desportivo. Já a baixa linha do tejadilho e a traseira visualmente mais larga, com lâmpadas bicolores em tecnologia LED, criam as proporções típicas de um coupé. De referir que este modelo também reforça a sua posição no segmento ao omitir os pilares B, o que permite abrir completamente as quatro janelas laterais; juntamente com as portas sem caixilho, o coupé apresenta um perfil desportivo e elegante, típico da Mercedes-Benz. No interior, o novo Classe E Coupé combina a emoção desportiva com soluções inteligentes e luxuosas. Os dois ecrãs de alta resolução e de alto brilho de 12,3” disponíveis como opção – único neste segmento – estão unidos num único painel para produzir um cockpit panorâmico que aparenta flutuar no espaço. São um elemento fundamental no design do interior do veículo que salienta a largura do habitáculo, tal como a faixa de revestimento interior que termina com uma forma curvilínea dinâmica nos painéis das portas. Posicionado diretamente no campo de visão, o painel de instrumentos mostra instrumentos virtuais que podem ser selecionados pelo condutor em três diferentes estilos tais como o “Classic”, o “Sport” e o “Progressive”, em função da informação e das indicações que o condutor considerar relevantes.

 

Motores em destaqueThe new E Class-Coupe  Catalonia 2017

Os potentes e eficientes motores a gasolina e diesel equipados com função ECO start/stop e em conformidade com a norma de emissões Euro 6, proporcionam um desempenho dinâmico e uma experiência de condução extremamente agradável. As versões disponíveis incluem um recém-desenvolvido motor diesel de quatro cilindros. Desta forma estão disponíveis um motor diesel e três motores a gasolina com escalões de potência que variam desde os 135 kW (184 CV) aos 245 kW (333 CV). Posteriormente serão lançadas mais versões de motores e versões de modelos equipadas com sistema 4MATIC. Projetado para respeitar os futuros limites RDE, o motor diesel de quatro cilindros da nova família de motores da Mercedes-Benz abre uma nova dimensão em termos de eficiência. Com uma cilindrada de cerca de dois litros, o novo motor diesel debita uma potência de 143 kW/194 CV, enquanto o modelo E 220 d impressiona com um consumo médio em ciclo combinado NEDC de 4.0 litros por cada 100 quilómetros percorridos.

 

The new E Class-Coupe  Catalonia 2017Outros dotes

Todos os modelos disponíveis estão equipados de série com a caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC, que permite passagens de caixa mais rápidas e também uma condução com o motor a uma menor rotação. Esta caixa de velocidades tem um efeito particularmente benéfico na eficiência e no ruído. A suspensão do novo Classe E Coupé, com sistema de amortecimento adaptativo, combina agilidade com conforto de condução. Os amortecedores adaptam-se automaticamente a cada situação de condução, compensando o melhorado efeito de amortecimento e a estabilização do automóvel, principalmente em caso de mau piso da estrada. Mesmo com pequenos solavancos, a suspensão aumenta o conforto de condução devido a um comportamento otimizado de rolamento.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: