MERCEDES-BENZ CLASSE E CABRIO

6 de Dezembro de 2017

CONDUÇÃO IMPRESSIONANTE

A condução a céu aberto ganhou uma nova dimensão. O novo Classe E Cabrio combina um design progressivo e tecnologia inovadora com uma condução e características aerodinâmicas impressionantes. Este é, verdadeiramente, um automóvel fascinante.

A versão de carroçaria cabriolet é única. A silhueta elegante da capota e a aparência exclusiva do exterior concedem ao Classe E Cabrio um ar luxuoso e desportivo. A zona dianteira reinterpretada e a traseira musculada definem padrões no design inovador dos cabriolets. A secção dianteira expressiva do Classe E Cabrio, com amplas entradas de ar, representa uma nova interpretação da característica aparência de “quatro olhos” deste modelo. Já a grelha do radiador em forma de diamante, de uma única lamela, e a estrela no centro adicionam um toque dinâmico e desportivo ao Cabrio.  A capota completamente elétrica e a traseira visualmente mais ampla, com as novas luzes traseiras de duas cores em fibra ótica LED, realçam as dimensões clássicas do cabriolet.  No que à capota diz respeito, esta abre ou fecha em 20 segundos quando o veículo se encontra em velocidades até aos 40 km/h. A distâncias curtas, a capota também pode ser controlada através do comando do rádio, incorporado na chave. Com a capota aberta, a harmonia entre o design exterior e interior torna-se ainda mais evidente, acentuando os detalhes de elevada qualidade. O modelo inclui um novo elemento visual em alumínio anodizado e polido (alumínio mate no caso da linha de equipamento AMG) constituído pelo friso de revestimento no pilar A, friso superior do para-brisas, friso da linha de cintura e um friso de revestimento que circunda o lado exterior do compartimento de acondicionamento da capota de lona. A terceira luz de stop com lente transparente foi integrada harmoniosamente neste friso sob o compartimento de acondicionamento da capota de lona. Os clientes que optam por um cabriolet gostam de conduzir, sempre que possível, com a capota aberta. É possível obter o máximo conforto no Classe E Cabrio com a capota aberta graças ao opcional sistema defletor de ar automático AIRCAP e ao sistema de aquecimento da zona do pescoço AIRSCARF, tornando o ar do habitáculo ainda mais agradável mesmo a baixas temperaturas exteriores. O sistema defletor de ar automático AIRCAP foi desenvolvido especificamente para os modelos cabriolet da Mercedes-Benz. É constituído por um módulo defletor de ar elétrico integrado na estrutura do tejadilho junto ao para-brisas e um defletor elétrico atrás dos bancos traseiros. Com o simples pressionar de um botão, este sistema reduz a turbulência no interior do habitáculo, incluindo também o compartimento dos passageiros traseiros. O sistema AIRCAP está incluído no pack Cabriolet Comfort, que também inclui o sistema de aquecimento da zona do pescoço AIRSCARF para o condutor e para o passageiro dianteiro, que faz circular ar quente em torno da zona do pescoço quando a temperatura do ar exterior for baixa. A combinação destes dois equipamentos permite desfrutar de uma condução com a capota aberta também nos dias frios.

 

Motores em análise

O Mercedes-Benz Classe E Cabrio apresenta uma seleção de motores eficientes e potentes a gasolina e diesel, incluindo as versões equipadas pela primeira vez com sistema de tração integral permanente 4MATIC. Posteriormente serão disponibilizados mais motores à gama inicialmente disponível. De série, todos os modelos estão equipados com caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC, que permite rápidas passagens de caixa e baixas rotações do motor. Esta caixa de velocidades tem um efeito particularmente benéfico na eficiência e no ruído.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image