MERCEDES-BENZ

6 de Dezembro de 2017

IRREVERÊNCIA E ADRENALINA

A Mercedes-Benz lança “uma nova raça”, a Classe X. Uma pick-up com espírito off road, altamente requintada e confortável. Pudemos descobrir a irreverência desta nova aposta num evento que nos levou até à Nazaré.

Com linhas mais elegantes e conservadoras do que o protótipo fazia adivinhar, a nova Mercedes-Benz Classe X é a prova de que a marca da estrela procura responder a todas as necessidades dos seus potenciais compradores, provando que é possível construir e desenhar uma pick-up refinada e elegante, que já pudemos testar.  Na verdade, e é preciso dizê-lo, a Classe X não é uma criação genuinamente Mercedes. Tendo por base a Nissan Navara, o construtor de Estugarda limitou-se a conferir à nova pick-up uma carroçaria atraente e a robustez necessária para enfrentar todos os cenários. Criada para enfrentar os terrenos e os trabalhos mais exigentes e, ao mesmo tempo, os desafios da selva urbana, a nova Classe X conta com Active Break Assist, Lane Keeping Assist e conectividade com o Mercedes.me. A Classe X é a nova referência da classe em equipamento, tecnologia, conforto e design e, sem dúvida, uma pick-up com raça. Em termos de design, na frente, os faróis com tecnologia LED de alta performance são um elemento de atração. O mesmo se aplica à grelha desportiva de duas lamelas com o logótipo da estrela que se encontra bem no centro. Na traseira destacam-se os farolins. Já no interior sobressaem particularidades como o volante desportivo de três braços, grupos ovais de saídas de ventilação com elementos circulares em “X”, tablier com pele sintética e pespontos, forro do tejadilho em preto ou macchiato beije, além de um sistema multimédia no topo do tablier e de três tipos de opções de acabamentos interiores. Em termos de segurança, a marca disponibiliza o Active Brake Assist, sete airbags, controlo de estabilidade ESP com função de trailer, assistente de manutenção de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e sensor de pressão dos pneus.

 

Propulsores em destaque

Em termos de motorizações estão disponíveis duas versões a diesel de um motor que é já conhecido. Trata-se do motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros com dois níveis de potência: no caso da versão X250 d, conta com 190 cv de potência e 450 Nm entre as 1500 e as 2500 rpm, enquanto a variante X220 d oferece 163 cv de potência e 403 Nm. Em ambos os motores está disponível tração traseira, havendo também a possibilidade de optar pelo sistema 4Matic (4×4 comutável). A versão X250 d pode ter caixa manual ou automática de sete velocidades. O Clube Escape Livre está, uma vez mais, de parabéns pela organização de todo o evento.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: