MERCEDES-BENZ

7 de Julho de 2017

PFV E-Klasse Cabriolet Mont Blanc Region June 2017AUTOMÓVEIS EM DESTAQUE

Rumámos até à Suíça e à Itália para descobrir o novo Mercedes-Benz Classe E Cabrio. E porque a marca da estrela não deixa os créditos por mãos alheias, houve ainda tempo para testar o novo smart fortwo cabrio electric.

Encarnando um estilo ultramoderno e com um carácter desportivo apurado, os automóveis da Mercedes-Benz seduzem logo ao primeiro olhar. Seguindo as pisadas da casa-mãe, a smart não se fica atrás e apresenta automóveis citadinos, com um carácter bem vincado. Venha descobrir os dois modelos que testámos e deixe-se seduzir.

Classe E Cabrio

Seja com a capota aberta ou fechada, o novo Classe E Cabrio atrai olhares onde quer que vá. O seu design interior realça o papel de liderança, ao apresentar novos contornos dinâmicos e uma sensação de espaço que poucos outros cabriolets podem oferecer. A versão de carroçaria cabriolet é única. A silhueta elegante da capota e a aparência exclusiva do exterior concedem a este modelo um ar luxuoso e desportivo. A zona dianteira reinterpretada, bem como a traseira musculada, definem padrões no design inovador dos cabriolets. A secção dianteira expressiva do Classe E Cabrio, com amplas entradas de ar, representa uma nova interpretação da característica aparência de “quatro olhos” deste modelo.  A grelha do radiador em forma de diamante, de uma única lamela, e a estrela no centro adicionam um toque dinâmico e desportivo ao cabrio.  A capota completamente elétrica e a traseira visualmente mais ampla, com as novas luzes traseiras de duas cores em fibra ótica LED, realçam as dimensões clássicas do cabriolet. O tejadilho abre ou fecha em 20 segundos quando o veículo se encontra em velocidades até aos 40km/h. Em distâncias curtas, a capota também pode ser controlada através do comando do rádio, incorporado na chave. O design exterior é transposto para o interior do veículo. O carácter desportivo emana da zona do cockpit, com as saídas de ar em prateado, o novo painel de instrumentos com três mostradores e o monitor a cores. O novo Classe E Cabrio é um exemplo clássico de como a tecnologia inovadora torna cada viagem numa experiência. O interior apresenta diversos sistemas úteis de linhas elegantes e uma sensação de espaço que poucos cabriolets podem oferecer. Não há dúvidas de que a condução a céu aberto é ainda mais agradável quando se está acompanhado. Assim, este modelo tem capacidade para quatro pessoas, que podem usufruir dos confortáveis bancos individuais com apoios de cabeça integrados. Quanto às motorizações, tivemos o privilégio de testar o motor E 400 (333 cv) e o E 200. Ambos nos deixaram rendidos. De referir que o modelo E 220 d Cabrio terá um preço de entrada de 69.600 euros.

smart fortwo cabrio electric_til108

O smart fortwo cabrio é, atualmente, o único modelo cabrio elétrico no mercado. O seu motor elétrico de 60 kW (82 cv) está instalado no eixo traseiro e transmite a sua potência às rodas através de uma relação de transmissão constante. Com 160 Nm de binário, tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 130 km/h para maximizar a autonomia. Com um consumo de energia elétrica de 12.9 kWh/100 km, tem autonomia para 150 quilómetros. Em modo livre ou durante a travagem, a energia cinética do veículo é convertida em energia elétrica – este processo é designado por regeneração. O sistema de regeneração assistido por radar, que se encontra ativo no modo básico da transmissão, funciona em antecipação. As condições do trânsito são controladas com um sensor de radar e o sistema seleciona o nível de regeneração adequado à situação atual. De forma a economizar energia e aumentar a autonomia, os novos modelos também estão equipados com controlo da pré-climatização. Com este sistema o ar no interior do veículo pode atingir a temperatura desejada enquanto o veículo está a ser carregado num posto de carregamento. O carregamento rápido é até duas vezes mais rápido que o modelo anterior (em função da versão do país e da rede elétrica). Com o novo carregador rápido os automóveis podem ser totalmente carregados em menos de 45 minutos. A quarta geração de modelos elétricos smart apresenta as características de condução mais rápidas e dinâmicas de sempre. A contribuir para estas está o diâmetro de viragem ultrarreduzido de 6,95 metros do smart fortwo. Graças à app Smart Control é possível ainda aceder, através de um smartphone, tablet ou PC, a várias informações sobre o veículo. Assim, o controlo da pré-climatização ou o carregamento inteligente podem ser, confortavelmente, controlados à distância.

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone


Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image