MERCEDES-BENZ

4 de Outubro de 2016

Mercedes-Benz Pressefahrveranstaltung "Die neue E-Klasse T-Modell" in Hamburg und Holsteinische SchweizDESIGN DISTINTO

DESEMPENHO EXTRAORDINÁRIO

A Mercedes AMG apresentou, em Hamburgo, Alemanha, os novos membros da atual família Classe E. Falamos dos modelos E 43 4MATIC e Classe E Station, verdadeiras feras na estrada. Testámos e atestamos os seus fantásticos comportamentos em estrada.

 

Com um desempenho a nível de condução condicente com a Mercedes-Benz, as duas novas apostas da marca da estrela não deixam ninguém indiferente. Na apresentação internacional da nova geração Mercedes Classe E pudemos descobrir o interior dos novos modelos, que se apresenta, agora, com um design mais requintado e luxuoso, mais confortável e espaçoso. Testámos os sistemas de segurança ativa, que abrem as portas à condução autónoma, e pudemos confirmar que funcionam na perfeição, no entanto, as mãos não devem ser afastadas do volante, para garantir a máxima segurança quer do condutor quer dos passageiros. Mas analisemos mais detalhadamente cada um dos modelos para que os possa conhecer melhor e escolher o que mais se adequar ao seu estilo.

Mercedes-Benz AMG E 43 4MaticMercedes-AMG E 43 4MATIC (W 213) 2016

Combinando um design distinto e uma performance sem igual, o AMG E 43 4Matic com o motor V6 biturbo de 3 litros a bordo conta ainda com dois novos turbocompressores e aplicações de software correspondentes. O motor de seis cilindros sobrealimentado oferece uma potência de 295 kW (401 hp). Como sempre, o padrão de especificação de desempenho AMG 4Matic de tração às quatro rodas combina uma tração ideal com grande agilidade. A caixa de transmissão automática 9G-TRONIC oferece tempos de troca mais curtos e, conjugada com a suspensão desportiva, proporciona um desempenho de condução digno da assinatura AMG. As prestações impõem respeito, com a marca alemã a reclamar 4,6 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h e velocidade máxima de 250 km/h (limitada). Outras alterações técnicas para tornar este E 43 AMG mais especial passam pela suspensão adaptativa Airmatic Sport, direção mais precisa e sistema de travagem mais audaz. Tanto o exterior como o interior contam com elementos específicos para maior distinção, ainda que sob um manto de discrição. Por fora, o E 43 AMG apresenta menor altura ao solo (devido à referida suspensão desportiva), jantes especiais de 19”, grelha com apontamentos cromados e para-choques diferenciados, na frente com maiores entradas de ar e atrás com um pequeno difusor. Por dentro, destaque para o volante com fundo plano e elementos com pespontos contrastantes a vermelho, além do painel de instrumentos AMG. Com os cinco modos de condução disponíveis – Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual –, o condutor pode adaptar as características do E 43 4MATIC às suas preferências pessoais. As opções variam entre um modo mais eficiente e confortável e outro muito desportivo. Para isso são alterados parâmetros-chave, tais como a resposta do motor, a transmissão, a suspensão e a direção. Independentemente do modo selecionado, o condutor tem a opção de pressionar o botão “M” para mudar diretamente para o modo manual.

Mercedes-Benz E-Klasse T-Modell (BR 213), 2016 Mercedes-Benz E-CClasse E Station

Aclamado pela sua tecnologia inovadora, o Classe E Station conta com um design atraente e muitas características de topo, que o transformam no modelo da família E mais inteligente até agora desenvolvido pela Mercedes-Benz. No seu interior, o Classe E Station é um dos favoritos do seu segmento. O volume máximo de carga eleva-se para os 1820 litros e, tanto em altura como em largura, este modelo continua a redefinir padrões no seu segmento. A dianteira do novo Classe E apresenta um aspeto mais fluido, com o capot que se funde com o contorno da grelha e o novo design dos faróis de uma só peça. As luzes em LED, de série, conjugam o apelo estético e a segurança. Adicionalmente, o design expressivo do para-choques dianteiro resulta numa extremidade rebaixada e desportiva. Na lateral, as linhas sobem em direção à traseira, o que concede ao automóvel um impulso dinâmico, que atrai imediatamente o olhar. A longa distância entre eixos e a suspensão baixa resultam em proporções típicas de uma limousine.  As lâmpadas traseiras divididas horizontalmente e as entradas de ar de cor preta no para-choques traseiro realçam a largura do veículo. As luzes traseiras apresentam tecnologia LED e fibra ótica, o que permite diferentes níveis de intensidade de acordo com os requisitos das respetivas funções de luminosidade. Ao entrar no Classe E, é fácil perceber que se trata de um local muito especial. Apresentando detalhes elegantes, com inúmeras possibilidades de individualização, os elementos decorativos em alumínio e o relógio analógico na consola central conferem ao espaço de condução uma sensação de elegância refinada. Adicionalmente, o novo design do painel e o monitor principal, aparentemente centrado numa moldura, revelam-se inovadores e funcionais. Em termos de motorizações, destaque para os propulsores E 200 (com 135 kW e 184 cv) e E 250 (155 kW / 211 cv). Destaque ainda para o E 350 d diesel de seis cilindros E 400 4MATIC, cujo motor a gasolina de seis cilindros atinge 245 kW de potência. De referir que todos os modelos apresentados contam com caixa de transmissão automática 9G-TRONIC.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image