MERCEDES-BENZ

4 de Outubro de 2016

13C385_006DIFERENTES PROPOSTAS

Um automóvel para cada estilo Mais pequenos ou mais robustos, mais ferozes ou mais dinâmicos, a verdade é que a Mercedes-Benz tem modelos para todos os gostos. Para que possa escolher o modelo mais adequado às suas necessidades, apresentamos-lhe quatro propostas a que, certamente, não ficará indiferente.

Há mais de um século que a Mercedes-Benz tem sido a marca mais inovadora do mundo automóvel. Quando a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) entregou o seu primeiro Mercedes, a 22 de dezembro de 1900, deu início à formação da Daimler AG, no final do século XX. Atualmente, a Mercedes-Benz é considerada a marca mais bem-sucedida no mundo automóvel. O seu nível de perfeição técnica, as normas de qualidade e os numerosos automóveis lendários são inigualáveis. A estrela da Mercedes tornou-se o símbolo mais famoso de todos os automóveis e esta é considerada uma das marcas mais conhecidas do mundo. São várias as propostas que a Mercedes-Benz tem hoje no mercado. Diferentes modelos, diferentes estilos, uma só preocupação: oferecer ao condutor e aos passageiros a melhor experiência na estrada. De entre as várias opções destacamos cinco modelos diferentes, cujas características os tornam únicos. Analise e decida qual será o Mercedes-Benz mais adequado ao seu estilo?

Mercedes-Benz Classe S Limousine13C385_131

Descobrir o novo Classe S é uma experiência nova: viajar, trabalhar, descontrair, saborear a calma e chegar ao destino em segurança – nenhum outro automóvel pode oferecer mais do que o suprassumo das limousines. Os contornos do novo Classe S combinam superioridade sofisticada com elegância desportiva. As linhas impressionantes sugerem potência e dinamismo, mesmo que o veículo esteja imobilizado. No interior o sentimento é o mesmo: espaço, elegância e conforto estão combinados de forma a criar um ambiente inigualável de bem-estar. O novo Classe S não fica aquém das expectativas. O seu design exterior é uma combinação de sofisticação e elegância desportiva. Este é o primeiro automóvel do mundo a dispensar totalmente a utilização de lâmpadas a favor dos LED, definindo, mais uma vez, a tendência. A dianteira destaca-se pela nova grelha do radiador, pelo capô e pelos contornos das lâmpadas LED de alta performance. O efeito convexo-côncavo, subtilmente criado em todo o flanco, dá uma imagem de robustez e grandeza ao automóvel, transmitindo, simultaneamente, agressividade e suavidade. O pronunciado ombro por cima da roda traseira reforça o carácter atlético do modelo. O interior, de dimensões generosas, leva a que os passageiros se sintam bem, descontraídos e concentrados no trabalho, caso necessário. A criteriosa utilização de materiais e perfeita escolha de cores resulta num habitáculo exclusivo, onde apetece estar. A iluminação interior branca e a iluminação ambiente (opcional), com sete cores à escolha, proporcionam uma sensação de conforto ainda maior. Já a consola inovadora na área do condutor, que contém o painel de instrumentos e dois monitores TFT de 31,2 cm, também se encontra devidamente iluminada. O motor diesel pensado para o novo Classe S apresenta um elevado desempenho, funcionamento suave e grande potência. Mas este propulsor tem muitos outros atributos: por exemplo, é responsável quanto ao consumo, tem emissões reduzidas de monóxido de azoto devido às suas tecnologias inovadoras e é surpreendentemente silencioso. O S 350 d condensa economia e disponibilidade do motor. Isto resulta graças ao recurso a materiais de construção leves, à utilização de componentes em alumínio e à injeção precisa de fluxo guiado por injetores Piezo. Deste modo, no novo Classe S com motor V6, 190 kW (258 cv) de potência e binário máximo de 620 Nm, o consumo de combustível é de 5,5 litros aos 100 km/h, mantendo-se as emissões de CO2 entre os 155 e os 139 g/km. A tecnologia BlueTEC reduz significativamente as emissões de óxidos nítricos do motor de seis cilindros, equiparável ao nível de um motor a gasolina. O S 350 d cumpre desde já a rígida norma de gases de escape Euro 6.

15C1446_51Mercedes-AMG CLA 45

De dimensões maiores e com uma traseira mais saliente, a verdade é que a essência do Mercedes-AMG CLA 45 é a mesma do Mercedes-AMG A 45. Em termos de motor, destaque para o bloco 2.0 litros sobrealimentado com 360 cv e 450 Nm de binário, a mesma direção assistida eletricamente, direta, agressiva e sensível, a mesma caixa de sete velocidades 7G Tronic de dupla embraiagem, o mesmo sistema de tração integral e as mesmas afinações para molas e para o eixo multibraços traseiros. Tudo isto com um consumo médio de 7,1 l/100 km e emissões de CO2 de 165 g/km. O AMG CLA 45 chega dos 0 aos 100 km/h em meros 4,6 segundos, alcança os 250 km/h (limitados) e chega aos 160 km/m em apenas 11 segundos. Oferecendo um interior inesperadamente espaçoso, uma bagageira respeitável com 470 litros e uma sofisticação que deixa qualquer um impressionado, a Mercedes não deixa nunca os seus créditos por mãos alheias. Verdadeira fera da estrada, o AMG CLA 45 curva muito depressa e tem um poder de travagem absolutamente impressionante. A direção é direta e precisa e faz exatamente aquilo que o condutor indicar, contando sempre com o auxílio da tração integral para compor as coisas. A suavização dos amortecedores do AMG CLA 45 coloca-o um pouco abaixo, no que toca ao comportamento, em relação ao delirante Mercedes-AMG A 45. Por todas estas características, o AMG CLA 45 é o coupé com motor de quatro cilindros e quatro portas mais rápido do mundo.

Mercedes-Benz Classe A 180 d12C79_012

Atlético à primeira vista, o Classe A cumpre a promessa deixada no ar pelo seu design. Assinalando emoção em movimento com um para-choques dianteiro agressivo e uma traseira forte e de linhas ainda mais distintas, opcionalmente equipada com faróis em LED, o design deste modelo é jovem e moderno e possui uma ligação emocional ainda maior após a sua atualização. A frente, com o formato pronunciado em seta e grelha distinta tipo diamante, assegura uma aparência autoconfiante e um look enérgico. A grelha do radiador do tipo diamante e acabamento preto é equipamento de série, para um carácter mais desportivo. Os faróis opcionais de LED de alta performance oferecem maior intensidade de iluminação e são muito atraentes, graças à luz azulada no contorno superior. Como complemento, os faróis traseiros de LED conferem uma aparência visual muito marcante ao veículo e melhoram a visibilidade. O interior de alta qualidade foi concebido com muita atenção ao pormenor e oferece mais exclusividade e maior carácter desportivo. Os formatos, as superfícies e os materiais unem-se num todo, pleno de harmonia e elevada qualidade ao toque e à vista, segundo os mais elevados padrões. As caraterísticas exclusivas do equipamento, tais como a iluminação ambiente opcional em 12 cores diferentes, o novo volante de três raios e o painel de instrumentos de novo design com ecrã multifunções completam a alta qualidade do interior do novo Classe A. Economia excelente. Estas duas palavras juntas parecem criar uma situação que só os heróis conseguem atingir. O motor diesel do Classe A 180 d foi criado para ser esse herói: é económico e possui um espírito pulsante e vibrante. Este motor de quatro cilindros demonstra qualidades e caraterísticas intrínsecas da Mercedes: binário vigoroso e respostas imediatas ao acelerador, mesmo na gama mais baixa da faixa de rotação. Ao mesmo tempo, este motor é modesto nos consumos de combustível, comedido nas emissões e impressionante com o seu funcionamento significativamente mais silencioso e de menor vibração.

14C1134_02Mercedes-Benz C 350 e

A tecnologia híbrida Plug-in Hybrid chegou à Classe C. A experiência arrancou com o C 300 h e já chegou ao C 350 e. Silêncio, eficácia e um desempenho fora de série são as características que marcam esta aposta. O motor a gasolina de quatro cilindros, em conjunto com o motor elétrico, cria um sistema com uma potência total de 205 kW (279 cv) e um binário máximo de 600 Nm. Com um consumo certificado de apenas 2,1 litros aos 100 km, quer na versão Limousine quer na Station, e emissões de CO2 de apenas 48 gramas, o C 350 e é uma proposta convincente para o mercado dos híbridos, pois alia a performance de motores de grande cilindrada com a eficiência energética das motorizações elétricas. A marca alemã anuncia uma autonomia de 31 km em modo puramente elétrico, com a vantagem de poder recarregar as baterias na garagem do escritório, num centro comercial ou ao final do dia em casa. De referir que a tecnologia híbrida assenta num conjunto de baterias de iões de lítio com uma capacidade total de 6,2 kWh. Para carregar a bateria é necessário cerca de 1 hora e 45 minutos, sendo que o carregamento pode ser feito nos postos públicos adequados ou através de uma tomada doméstica.  Para o conduzir, basta ligar o motor e arrancar. O veículo arranca em silêncio e circula em modo elétrico, estando o motor de combustão normalmente inativo. Numa aceleração rápida, o motor elétrico também serve para aumentar a potência do motor de combustão, por exemplo. Mas durante a travagem, a energia é recuperada e armazenada na bateria. Assim, quando o pedal do travão é pressionado, o motor elétrico assume primeiro a tarefa de desaceleração, atuando como alternador. No interior, conforto e bem-estar são palavras de ordem. O painel de instrumentos conta com uma nova configuração e uma variedade de materiais de qualidade. Acima da consola central encontra-se uma unidade de visualização central autónoma, onde todas as funções podem ser controladas a partir de um teclado táctil utilizando movimentos simples dos dedos. Com diversos modos de condução: Hybrid, E-mode (condução totalmente elétrica), E-save (estado de carga da bateria é mantido para permitir a condução elétrica em zonas ambientais) e Charge (carrega a bateria durante a condução), a verdade é que o C 350 e não passa despercebido. Elegante e com um design desportivo, no exterior este modelo destaca-se pelos novos faróis LED (opcionais) e ainda pela tecnologia inovadora da grelha – AIRPANEL (opcional da linha EXCLUSIVE) –, cuja persiana se eleva ou baixa através de um mecanismo, otimizando a aerodinâmica. Na traseira as luzes com tecnologia LED acentuam o carácter desportivo desta limousine.

Mercedes-Benz C 63 AMG Limousine14C596_036

A frente do novo Classe C é uma combinação fascinante de design elegante e tecnologia inovadora da Mercedes-Benz, tal como o AIRPANEL (opcional da linha EXCLUSIVE), cuja persiana se eleva ou baixa através de um refinado mecanismo, otimizando a aerodinâmica de acordo com a situação.      E ainda o inconfundível visual dos novos faróis LED (opcionais), que constituem uma fonte de tecnologia de iluminação inteligente durante o percurso. O novo C 63 AMG Limousine vem perpetuar o sucesso que as versões mais desportivas do Classe C têm alcançado desde 1997. A Limousine faz uso do novo motor 4.0 V8 biturbo estreado no superdesportivo AMG-GT. Equipado com caixa de dupla embraiagem AMG Speedshift MCT de sete velocidades, que inclui um modo manual e outro desportivo (Sport+), tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h e o arranque dos 0 aos 100 km/h é de 4,1 segundos. O novo C 63 AMG integra um diferencial traseiro mecânico e conta com um sistema de escape desportivo. O C 63 AMG dispõe de jantes de 18” com 10 raios em cinzento-titânio.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image