MAZDA CX-3

10 de Julho de 2015

all_new_mazda_cx-3_action_18DESIGN VIBRANTE

CONFORTO E PRATICABILIDADE

Numa clara ampliação de uma gama cada vez mais completa, a Mazda apresentou o seu mais recente modelo, destinado precisamente ao subsegmento que mais tem crescido nos últimos anos – o dos pequenos SUV. Irmão do CX-5, o sedutor CX-3 surge em Portugal, com estilo, qualidade, um único motor a diesel e versões de duas ou quatro rodas motrizes. Num local histórico da cidade de Lisboa, o Terreiro do Paço, pudemos conhecer esta nova aposta da marca e ficámos muito bem impressionados.

Concebido a pensar no condutor, com características inovadoras MZD Connect e i-ACTIVSENSE de segurança, o novo Mazda CX-3 garante que cada viagem é divertida, agradável e segura. Estas são apenas algumas das razões pelas quais o Mazda CX-3 desafia as convenções e cria um novo padrão para a melhor experiência de condução. Com um elegante e vibrante design KODO – Alma do Movimento, com conforto e praticabilidade para se adequar ao seu estilo de vida, e ainda tecnologia SKYACTIV premiada, este automóvel proporciona um desempenho desportivo dinâmico com manobrabilidade muito recetiva, tornando-o perfeito tanto para a condução no centro da cidade como no campo. O design inovador KODO do CX-3 é evidente tanto no interior como no exterior. Desde a excelente qualidade de construção do interior às funcionalidades inovadoras, irá sentir que tudo foi concebido ergonomicamente em torno de si. No interior, o condutor tem a sensação real do carácter e da personalidade únicos do automóvel, combinando conforto com características intuitivas e elementos de design inovadores. No cockpit, tudo foi pensado de forma ergonómica, desde os contornos curvos do painel de instrumentos aos indicadores, mostradores e o controlo de comando nas posições ideais. Tudo parece uma extensão do corpo do condutor. No exterior, guarnições e pilares criam silhuetas de janelas com um fluxo ininterrupto em direção à traseira do carro. Graças ao seu excelente design, o novo Mazda CX-3 foi premiado com o Red Dot Design Award, um prémio para design de alta qualidade.

Tecnologias de topoall_new_mazda_cx-3_details_30-v2

Por detrás da personalidade divertida do Mazda CX-3 existe um conjunto completo de tecnologias SKYACTIV premiadas. Os motores, carroçaria e chassis proporcionam um desempenho intransigente, excelente manobrabilidade, forte aderência e uma dinâmica de condução desportiva. O MZD Connect fornece acesso fácil e rápido a todas as suas músicas, mensagens e chamadas em mãos-livres, navegação e redes sociais. A informação é apresentada ao nível dos olhos no ecrã táctil a cores, de 7 polegadas, para que fique concentrado na estrada. E pode ainda controlar tudo usando o HMI Commander. A gama de funcionalidades de segurança i-ACTIVSENSE inteligentes e modernas foi projetada para dar toda a segurança e proteção necessárias. Sensores e câmaras incorporadas estão sempre alerta, verificando o meio envolvente do veículo. A Monitorização de Ângulos Mortos ajuda o condutor a evitar colisões quando mudar de faixa ou fizer marcha-atrás.

Desempenho notável

Equipado com a mais recente motorização SkyActiv-D 1.5 com 105 cv, este pequeno bloco recebe aqui algumas alterações face ao bloco utilizado já no Mazda2, como a alteração do valor de binário (de 220 para 270 Nm), bem como da sua disponibilidade, de forma a permitir que o bloco ofereça o mesmo desempenho que o Mazda2 equivalente, embora se trate de um modelo de maiores dimensões. De notar que esta motorização SkyActiv-D 1.5 é única no mercado por se tratar de um bloco com diversas inovações, como o facto de ser o motor diesel de pequenas dimensões com a menor taxa de compressão do mercado. De entre as nove cores distintas que estão disponíveis, destaca-se o novo Cinza Ceramic, ao qual se juntam as restantes cores transversais à atual geração de modelos Mazda, como o fascinante Vermelho Soul ou o Azul Dynamic.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image