JAGUAR F-TYPE

10 de Março de 2015

Jag_F-TYPE_S_Coup__Salsa_Image_201113_53AUTOMÓVEL CATIVANTE

Potente, ágil e distinto, o F-TYPE S Coupé é um verdadeiro desportivo Jaguar, concebido para altas performances. Com um comportamento com elevada capacidade de resposta, este automóvel de topo conta com um design verdadeiramente impressionante.

Oferecendo uma condução cativante, com conectividade, e um design impressionante, o F-TYPE S Coupé disponibiliza ainda mais potência com um motor de 3.0 litros V6 Supercharged de 380 cv. De referir também a sua gama mais completa de tecnologias sofisticadas de condução e a capacidade da bagageira até 407 litros. Este automóvel singular inclui ainda diferencial autoblocante e suspensão desportiva com Sistema Dinâmico Adaptativo. O tejadilho panorâmico em vidro é opcional. Graças ao sistema Configurable Dynamics com visualização Dynamic-i, o condutor pode determinar as características que são alteradas ao selecionar o Modo Dinâmico. Esta função é controlada a partir do ecrã Dynamic-i e permite ao condutor visualizar, no ecrã táctil de oito polegadas, uma gama de informações de performance, incluindo um cronómetro com medição de tempo por volta, telemetria de travagem e aceleração e um medidor de forcas G. Contribuindo para um fluxo de ar ininterrupto nas secções laterais do F-TYPE, os puxadores das portas recolhem-se quando não estão a ser utilizados. Assim que o automóvel atinge velocidades superiores a 100 km/h, o spoiler traseiro ativo eleva-se, reduzindo a força de sustentação até 120 kg. Este volta à sua posição original quando a velocidade for inferior a 65 km/h.

Outras característicasJag_F-TYPE_S_Coup__Salsa_Detail_Image_201113_62

O Sistema de Travagem Jaguar High Performance disponibilizado no F-TYPE S incorpora discos dianteiros de 380 mm e traseiros de 325 mm com pinças Black de série. E para um comportamento inigualável, os sensores medem todos os movimentos da carroçaria do veículo 100 vezes por segundo, ajustando cada amortecedor para manter um comportamento nivelado. Ao medir-se os movimentos da direção 500 vezes por segundo, é possível prever-se a velocidade de rolamento da carroçaria e ajustar os amortecedores para compensar, antecipadamente, o rolamento. O F-TYPE S incorpora um diferencial autoblocante mecânico de série. Este permite que o veículo utilize da melhor forma possível a tração disponível, assegurando um comportamento confiante em pisos de aderência reduzida. Um carro tão fascinante só pode ser conduzido por alguém com uma personalidade muito forte, que o diga José Mourinho, que teve a honra de ser a primeira pessoa no Reino Unido a experimentar o novo Jaguar F-TYPE Coupé. O controverso treinador português pode ainda orgulhar-se de ser embaixador da Jaguar.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image