HYUNDAI

7 de Julho de 2017

HyperFocal: 0DESIGN INTEMPORAL

ESTILO ELEGANTE E VERSÁTIL

Com um estilo intemporal, a Hyundai i30 SW é o mais recente elemento da família i30. A nova geração Hyundai i30 SW dá continuidade à linguagem de design da família i30 e compreende a nova identidade da Hyundai – a grelha dianteira em cascata. Inspirado nas linhas da natureza, o conceito de design da i30 SW é uma verdadeira representação do seu estilo na estrada.

Uma frente desportiva, uma magnífica secção traseira e vários detalhes originais fazem da i30 SW um automóvel que conquista à primeira vista e nós também nos deixámos conquistar nas estradas de Colares. O tejadilho afunilado e as proporções dinâmicas conferem à Hyundai i30 SW uma silhueta ao estilo coupé. Por outro lado, o seu perfil elegante e aerodinâmico é realçado pelos frisos cromados que delimitam os vidros laterais. Já a combinação dos faróis full-LED com as luzes de circulação diurna, em LED, confere à nova SW uma presença visual marcante. Este modelo apresenta uma das maiores bagageiras do segmento, com 602 litros de espaço com os bancos na posição normal, ou 1650 litros de espaço com os bancos rebatidos. A versatilidade do modelo é realçada ainda pelo espaço adicional de armazenamento existente por baixo da bagageira, com vários compartimentos.

Elegância e conexãoi30 wagon interior (1)

A nova Hyundai i30 SW oferece aos condutores um interior elegante e espaçoso com um layout horizontal e um ecrã tátil que dá a sensação de que se está a flutuar. O ecrã tátil de 8’’, incluído no sistema de navegação, oferece funcionalidades de conectividade de última geração, tais como o Apple CarPlay, o Android Auto e os Live Services, e integra o sistema de infotainment. Em alternativa a Hyundai oferece, de série, o sistema de som premium com um ecrã tátil LCD de 5’’, com câmara de marcha atrás integrada, Bluetooth e My Music.

Dinâmica e eficiência

A linha de motorizações para a nova Hyundai i30 SW é composta por motores turbo, comprimidos, cuja eficiência e resposta foi melhorada (os consumos combinados para a gama Hyundai i30 SW variam entre os 3,8 e os 5,5 l/100 km, as emissões de CO2 estão entre os 99 e os 129 g/km). É possível optar entre três motores, dois a gasolina e um motor turbo diesel de 1.6 litros com duas medidas de potência (110 cv e 136 cv). Para a SW estará disponível o novo motor turbo Hyundai 1.4 T-GDi de quatro cilindros, que oferece uma potência máxima de 140 cv. O novo 1.0 T-GDi de três cilindros proporciona uma potência máxima de 120 cv. Em termos de transmissão, destaque para a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que está disponível para uma maior eficiência de combustível e aceleração. Assim, juntamente com o seu bom funcionamento, a nova i30 Station Wagon oferece agora a eficiência da transmissão manual e a conveniência da transmissão automática.

Segurança em primeira linha

Ao oferecer as mais recentes funcionalidades de segurança ativa e conectividade com a nova i30 SW, a Hyundai democratiza a tecnologia.  A i30 SW oferece, de série, um conjunto de sistemas de segurança ativa, nomeadamente Travagem Autónoma de Emergência (AEB), Alerta de Fadiga do Condutor (DAA), Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) e Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS). A Travagem Autónoma de Emergência (AEB) da i30 SW utiliza sensores de radar e câmara frontal. O sistema opcional de alerta de peões utiliza o radar frontal para diminuir ou evitar as consequências do impacto com um peão. No que toca à segurança, a nova i30 Station Wagon é imbatível. Este modelo conta com airbags frontais, laterais e de cortina, num sistema totalmente integrado que reduz consideravelmente o risco de lesões em caso de embate.

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone


Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image