HONDA CIVIC

5 de Maio de 2017

?????????????????DINÂMICO E DESPORTIVO

Já na sua décima geração, o novo Honda Civic é um hatchback de cinco portas, dinâmico e desportivo. Pudemos testar este modelo, que representa um significativo avanço no segmento, numa viagem pelo município de Cascais.

O Civic é um modelo fundamental para a Honda na Europa e tem estado no centro do sucesso na produção e vendas da marca nesta região. Para muitos clientes europeus este modelo é sinónimo da marca Honda, pelo que a equipa de desenvolvimento definiu como objetivo o rejuvenescimento dinâmico do Civic, o que o coloca num nível sem rivais. Honrando as suas quatro décadas de herança, o Honda Civic mantém-se um automóvel fiel ao seu conceito original: “um carro para todos, um automóvel para o mundo”. Representando o casamento perfeito entre design distinto, carácter desportivo, elegância e versatilidade prática, o Civic apresenta-se com um foco renovado numa condução dinâmica e verdadeiramente recompensadora. A sua silhueta, cheia de atitude, revela um hatchback de cinco portas com um carácter realmente desportivo. Mais largo, mais longo e mais baixo do que qualquer um dos seus antecessores, o novo Civic revela distâncias reduzidas entre as extremidades e o centro dos eixos e linhas fortes que servem de referência aos elevados níveis de prestação aerodinâmica do modelo. A face afilada e agressiva, as cavas das rodas pronunciadas e as entradas de ar esculpidas à frente e atrás deixam antever a vocação desportiva deste Civic.

Dinâmica recompensadora?????????????????

O novo Civic foi concebido de raiz para cumprir o objetivo de ser um veículo ágil e de dinâmica recompensadora. A carroçaria tem baixo peso, mas é muito rígida – fruto das tecnologias inovadoras e novas técnicas de construção – e complementa o baixo centro de gravidade e as suspensões, novas e sofisticadas, contribuindo para uma experiência de condução envolvente e bastante divertida. Os interiores, totalmente renovados, apresentam uma disposição simples e descomplicada, com tecnologias novas, um bom gosto excecional e materiais da mais elevada qualidade. A altura dos bancos é uma das alterações mais aparentes em relação ao modelo da nona geração. Com os ocupantes em posição mais baixa, a sensação de ligação com o veículo é destacada pela melhor visibilidade para a frente. A segunda geração do sistema de infotainment e conetividade da Honda incorpora já a integração Apple CarPlay e Android Auto para smartphones. Já o conjunto de sistemas avançados de segurança e assistência à condução, denominado Honda Sensing, equipa todas as versões do modelo e assegura que este está entre os mais seguros da sua classe.

?????????????????Motorizações em destaque

O novo Civic vai estrear as duas mais recentes motorizações VTEC Turbo a gasolina, desenvolvidas especificamente para oferecerem uma experiência de condução forte, envolvente e muito eficiente. A herança da engenharia Honda engloba algumas das motorizações mais apetecíveis de altas performances da indústria, e estas novas unidades VTEC Turbo foram concebidas, primeiro e acima de tudo, para oferecerem as performances dinâmicas que dão suporte ao carácter desportivo e cheio de alma do Civic. No entanto, estes motores também oferecem excelentes valores de consumo e de eficiência. Ambos estarão disponíveis em versão com as novas caixas manual de seis velocidades ou CVT automática. O programa de desenvolvimento das novas motorizações VTEC Turbo aproveitou a experiência adquirida durante o desenvolvimento da primeira unidade VTEC Turbo de sempre da Honda – o motor 2.0 litros de 310 cv estreado, em 2015, no Civic Type R. As novas unidades VTEC Turbo de 1.0 e 1.5 litros a gasolina descendem diretamente do motor 2.0 e partilham as tecnologias de intensificação da potência e da eficiência, algumas das quais têm origem nos programas de desporto motorizado da Honda. Os conceitos, a abordagem e as tecnologias usadas no novo Civic representam uma afirmação da posição da Honda como marca desportiva e avançada, mantendo o compromisso da empresa para com o mercado europeu e o segmento de veículos compactos.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image