FORD FIESTA

4 de Outubro de 2017

AUTOMÓVEL DISTINTO

PRAZER DE CONDUÇÃO ÚNICO

O novo Ford Fiesta apresenta a mais sofisticada gama de tecnologias de assistência à condução e de características de conectividade entre todos os modelos utilitários de grande volume atualmente à venda na Europa. Com vários argumentos de topo, ficámos rendidos a este modelo durante a sua apresentação, em Córdova, Espanha.

O Ford Fiesta é um modelo que conta já com mais de 40 anos de história, contudo, a marca continua a apostar neste modelo e apresentou, recentemente, diferentes versões do novo Fiesta. Nós estivemos lá. As diferentes versões disponíveis no lançamento incluem o elegante Fiesta Titanium, o desportivo Fiesta ST-Line, com inspiração Ford Performance, o topo de gama Fiesta Vignale e o Fiesta Trend (em Portugal, Fiesta Business). O crossover Fiesta Active – o primeiro de uma nova gama de modelos Active que vão surgir em toda a gama Ford ao longo dos próximos anos – e o novo Fiesta ST de 200 cv serão comercializados já no próximo ano. As variantes de três e de cinco portas do Fiesta apresentam níveis superiores de qualidade e de requinte, destacando-se um novo exterior mais elegante e um design interior revolucionário, com mais opções de personalização do que nunca. A Ford reforçou também o aclamado carácter de prazer de condução tão típico do Fiesta. Numa gama sem precedentes, no que aos sistemas de assistência ao condutor diz respeito, o Fiesta conta com um sofisticado sistema de Deteção de Peões que, pela primeira vez, pode ajudar a evitar colisões durante a condução noturna, bem como o primeiro sistema de Assistência Ativa ao Estacionamento da Ford capaz de acionar os travões de forma a evitar embates a baixa velocidade ao estacionar em modo “mãos-livres”. De referir que os sistemas de assistência ao condutor são apoiados em tecnologias de sensores capazes de detetar até uma distância de 130 metros.

 

Descobrir os diferentes modelos

O Fiesta é também o primeiro modelo Ford a apresentar um sistema de som premium B&O PLAY e a disponibilizar um teto de abrir panorâmico em vidro. O sofisticado sistema de comunicação e entretenimento SYNC3 do Fiesta é apoiado por ecrãs tácteis flutuantes de alta definição com dimensões até 8 polegadas, destacando-se ainda a redução em quase 50% no número de botões presentes na consola central, proporcionando um ambiente mais intuitivo. A mais extensa gama Fiesta de sempre vai ao encontro das crescentes exigências dos consumidores em matéria de qualidade nos modelos do segmento dos utilitários. Pela primeira vez, o novo Fiesta estará disponível numa luxuosa versão Ford Fiesta Vignale, que integra a estratégia de produto topo de gama. O Fiesta Vignale propõe jantes de 18 polegadas exclusivas, cores exteriores e detalhes igualmente exclusivos e bancos em couro com costuras hexagonais tipo smoking. No ano passado, a Ford lançou, em estreia, uma nova gama de versões ST-Line dotadas de um estilo exterior e interior inspirado nos modelos Ford Performance, juntamente com potentes motores Ford EcoBoost (gasolina) e TDCi (diesel). Estas versões ST-Line destinam-se a clientes que admiram a imagem desportiva dos modelos ST da Ford, mas que não exigem os elevados níveis de performance permitidos pelos motores e chassis otimizados, com características e tecnologias desportivas ST. O Fiesta ST-Line apresenta um estilo exterior desportivo que engloba jantes de liga leve, grelha, para-choques dianteiro e traseiro e saias laterais de desenho exclusivo. O interior integra bancos desportivos, pedaleira em liga leve e um volante com base plana, sendo a experiência de condução reforçada pela suspensão desportiva.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image