CITROËN

29 de Julho de 2015

Grand C4 Picasso_01NOVIDADES SOBRE RODAS

As gamas C4 PICASSO e GRAND C4 PICASSO receberam novidades importantes em termos mecânicos, com propostas a gasolina PureTech e diesel BlueHDi, de características excecionais, além da nova caixa de velocidades automática EAT6, que sucede à caixa pilotada ETG6. Foram exatamente estas as novidades que fomos descobrir em Aix-en-Provence, França.

Numa contínua busca pela evolução dos seus modelos, assente na inovação, e com o intuito de os tornar cada vez mais uma referência nos respetivos segmentos, a Citroën renovou, recentemente, a oferta dos grupos motopropulsores dos seus dois monovolumes compactos, o C4 PICASSO de cinco lugares e o GRAND C4 PICASSO para sete passageiros. Integrados em julho em ambas as gamas, os novos motores constituem uma ofensiva ainda melhor, adaptada às exigências do mercado nacional, e sublinham a contínua evolução da inovação da marca no domínio dos monovolumes. O CITROËN C4 PICASSO conta, atualmente, com dois motores, o 1.2 PureTech 130 a gasolina e o revolucionário bloco 2.0 BlueHDi 150, aos quais se juntarão as duas novas versões do bloco 1.6 BlueHDi (100 e 120 cv), todos Euro 6 e com tecnologia Stop & Start. Estas mecânicas foram também integradas na gama GRAND C4 PICASSO, que passa a apresentar três novidades além do 2.0 BlueHDi 150: o 1.2 PureTech 130, o 1.6 BlueHDi 100 e o 1.6 BlueHDi 120. Esta oferta é elevada por diversas combinações com caixas de velocidades, manuais ou automáticas, num destaque muito particular para a caixa automática EAT6, que surge em substituição da caixa pilotada ETG. De realçar os consumos e emissões de CO2, a partir dos 3,8 litros e 99 g/km (valores médios em circuito misto), que traduzem uma gama que se posiciona como uma das mais avançadas do mercado, no domínio ambiental e da economia de utilização.

Design diferenciadoCIMG5764

No que ao design exterior diz respeito, estes dois modelos revelam-se enérgicos e densos, com uma face dianteira expressiva, uma assinatura lateral cromada e uma vista traseira dinamizada pelo portão da bagageira motorizado, com um visual distinto caso se trate do C4 PICASSO ou do GRAND C4 PICASSO, resultando numa silhueta diferenciada. Igualmente espetacular é a assinatura luminosa à frente, com um novo olhar tecnológico realçado por faróis diurnos de LED, e atrás, com faróis 3D de LED. Já o habitáculo surge apurado e luminoso, com para-brisas e tejadilho panorâmicos em vidro. O painel de bordo é elegante e intuitivo. Destaque também para os bancos da frente com função de massagem. A tecnologia a bordo é 100% táctil e 100% intuitiva, e aqui sublinhamos o ecrã táctil de sete polegadas, de série, que comanda o conjunto das funções do veículo (climatização bi-zona, navegação, médias, telefone, etc.) complementado com um segundo ecrã de alta definição, panorâmico, de 12 polegadas HD, para as informações de condução. Este último é totalmente personalizável (escolha do tema e de foto pessoal em fundo de ecrã) e reconfigurável, permitindo a visualização em alta definição das informações essenciais.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image