BMW SÉRIE 2 GRAN TOURER

5 de Junho de 2015

BMW_220i_Gran Tourer_001IMAGEM DESPORTIVA

VERSATILIDADE INÉDITA

Com uma versatilidade impressionante, o BMW Série 2 Gran Tourer revela um visual dinâmico inédito neste segmento de veículos. De perfil, a elevada linha de tejadilho, as portas de grandes dimensões e a curvatura deste modelo contribuem para adivinhar a generosidade do interior. Na Croácia, em Zadar, apercebemo-nos de que o primeiro monovolume da BMW tem tudo para fazer felizes as famílias numerosas: sete lugares, luxo interior e muita modularidade

Se pretende descobrir o mundo com o BMW Série 2 Gran Tourer basta sentar-se ao volante. As proporções deste automóvel revelam, imediatamente, a sua versatilidade. A secção frontal apresenta uma imagem desportiva achatada. Já a grelha frontal forma o centro e posiciona-se abaixo dos faróis, conferindo um aspeto dinâmico inédito neste segmento de veículos. Simultaneamente, a sensação visual alongada é reforçada pelas linhas definidas e pelas janelas prolongadas. A traseira deixa antever, igualmente, uma generosa oferta de espaço interior. O alinhamento horizontal dos contornos e das superfícies e os faróis de design alongado posicionados na zona lateral proporcionam a sensação de um veículo mais largo. No interior domina a mais pura liberdade de espaço. O para-brisas e o teto panorâmico, opcional, permitem criar uma atmosfera aberta e com muita luz interior, possível de ser aumentada através do pack de luzes opcional. De destacar que o painel de instrumentos e a consola central apresentam-se com elevada sofisticação. Os bancos do condutor e dos passageiros, de posição elevada, proporcionam, em combinação com as janelas triangulares adicionais, uma excelente visibilidade em todas as direções. O ecrã Head-Up Display, opcional, permite projetar todas as informações relevantes diretamente no campo visual do condutor. A luz ambiente contribui para uma impressionante encenação de boas-vindas e ilumina o interior com uma luz agradável, num misto de luz direta e indireta, criando uma atmosfera de átrio sofisticado. As luzes encontram-se integradas na consola central e na zona inferior.

Comandos no interiorBMW_220i_Gran Tourer_097

Todos os comandos importantes no interior do BMW Série 2 Gran Tourer foram concebidos exclusivamente a pensar no condutor e apresentam um design tipicamente BMW. O expoente máximo deste modelo é o ecrã de controlos de 8,8 polegadas isolado no painel de instrumentos que, em combinação com a consola central, reflete a elevada qualidade dos materiais e a personalidade moderna e informal vivida no interior. Perfeitamente posicionado à altura dos olhos do condutor, pode ser combinado com o sistema de navegação, por exemplo, projetando as informações mais importantes com o máximo de qualidade, mesmo em situações difíceis de luz. No interior do BMW Série 2 Gran Tourer existe ainda um espaço aberto para a arrumação de objetos na consola central, onde se podem colocar smartphone, óculos e chaves, bem como possibilidades práticas de arrumação de objetos debaixo dos bancos dianteiros e na segunda fila de bancos. A traseira contempla todo o espaço necessário. Rebatendo ou deslocando o banco traseiro, é possível criar espaço para transportar toda a bagagem. O banco regulável permite ajustar a capacidade da bagageira, quer maximizando o seu volume de carga, quer dando espaço para as pernas dos passageiros que viajam atrás. A mesa basculante proporciona uma base prática para diversos objetos – dos brinquedos ao caderno para pintar dos mais pequenos, até à consola de jogos, livros, computador portátil ou alimentos. A mesa é colocada num suporte que se fixa facilmente entre as barras dos encostos de cabeça, podendo ser regulável em altura. Pode ser dobrada quando não estiver em uso e fixada com segurança, de modo a facultar um fácil acesso aos bancos traseiros. Opcionalmente, a oferta de espaço do BMW Série 2 Gran Tourer pode aumentar através de uma terceira fila de bancos com encostos rebatíveis. A fila de bancos pode ser guardada debaixo de um alçapão, formando uma superfície lisa de transporte de bagagem, aumentando ainda mais a flexibilidade interior. A terceira fila de bancos assegura espaço suficiente para dois passageiros, com liberdade de movimentos para a cabeça e pernas de dois adultos, graças à elevada linha de tejadilho. Os passageiros mais novos podem viajar igualmente com a máxima segurança, uma vez que o modelo dispõe de sistema de fixação Isofix.

BMW_220i_Gran Tourer_136Motores de topo

Na apresentação do novo modelo foi possível testarmos as versões 220i a gasolina (192 cv) e diesel 220d xDrive (190 cv). Tanto um motor como outro revelam grande suavidade de funcionamento, bons desempenhos e eficiência nos consumos e nas emissões de CO2. De referir também que a posição de condução é boa e facilmente ajustável. Com lançamento agendado para junho, a gama do novo Série 2 compreende duas variantes a gasolina – 218i de 136 cv e 220i – e três Diesel, 216d, 218d e 220d xDrive, com potências entre 116 e 190 cv. Mais tarde estará também disponível uma versão 216i e outra 220d com tração dianteira.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image