BMW SÉRIE 1

7 de Abril de 2015

BMW_120d_xDrive_5dr_015LINHAS DINÂMICAS

PURO PRAZER DE CONDUÇÃO

O BMW Série 1 foi alvo de uma renovação, com destaque para a dianteira redesenhada, inspirada nos Série 2 Coupé e Cabrio. Mas há muito mais a descobrir… Aventure-se!

As linhas dinâmicas e as generosas entradas de ar são um indicador da enorme energia disponibilizada pelo novo BMW Série 1. Opcionalmente, os faróis achatados, disponíveis com tecnologia LED, apontam para o destaque central da frente, a vistosa grelha em duplo rim com moldura cromada. Na traseira, as generosas cavas das rodas e a longa distância entre eixos permitem intensificar o contacto com a estrada. Esta impressão é reforçada pelas fluidas linhas horizontais. Os vistosos farolins traseiros em forma de L, com tecnologia LED, atraem os olhares, indicando que se trata de um típico BMW. A dinâmica impressão global desperta o puro prazer de conduzir. Original, moderno, prático, é esta a primeira impressão do interior do novo BMW Série 1. Numa característica tipicamente BMW, o interior possui uma orientação total para o condutor, com um habitáculo onde impera um design de elevada qualidade, que foi pensado até ao mais ínfimo detalhe. Por exemplo, o rádio BMW Professional inclui, de série, diversos componentes cromados e um friso em preto de alto brilho. Na bagageira, com capacidade para 360 litros, podem ser transportados sacos de compras, mochilas ou embalagens de maior volume. Óculos de sol, câmaras e outros utensílios de menor dimensão podem ser arrumados nas bolsas das portas ou na consola central. As superfícies exclusivas conferem ao interior uma aparência ainda mais moderna, já os equipamentos das versões Line Urban, Line Sport e o pack desportivo M permitem criar um interior ainda mais exclusivo. Para onde quer que se desloque com o BMW Série 1, algo é certo, a isenção de tédio é uma realidade.

Geração inovadora de motoresP90176716_highRes

Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, a inovadora geração de motores a gasolina e diesel com tecnologias BMW EfficientDynamics oferece um poderoso desenvolvimento de potência e uma espontânea capacidade de resposta, mesmo em baixos regimes, sendo particularmente eficientes no que toca ao consumo e às emissões. No final, a elevada eficiência e excelente dinâmica proporcionam um acrescido prazer de condução. Vamos por partes, os motores a gasolina encontram-se equipados com uma inovadora tecnologia turbocomprimida, comando variável das válvulas, Valvetronic, duplo comando variável do veio de excêntricos, duplo VANOS e injeção direta de alta precisão. Sofisticados componentes proporcionam um poderoso desenvolvimento de potência e a máxima eficiência. Já os motores diesel combinam igualmente a tecnologia turbocomprimida com turbina de geometria variável e a geração mais recente de injeção direta Common Rail. Todo este nível de combustão otimizada contribui para reduzir consumos e emissões. A transmissão de oito velocidades Steptronic estabelece novas referências dinâmicas e de eficiência, sendo, por isso, parte integrante das soluções BMW EfficientDynamics. O curto escalonamento das velocidades possibilita um desenvolvimento otimizado da potência a qualquer velocidade. Graças a tudo isto, o consumo de combustível é consideravelmente reduzido e o comportamento dinâmico e desportivo é melhorado. Ao circular a velocidades mais elevadas, o número de rotações é menor, reduzindo igualmente o consumo e o nível de ruídos do motor. Para isso contribui a embraiagem do conversor de binário, mesmo quando as velocidades são alteradas manualmente. De notar ainda que o conforto de engrenagem torna-se bastante maior e os ruídos praticamente inexistentes, consequência da afinação da transmissão, da redução dos solavancos e dos ruídos na passagem das velocidades. As funções integradas, como a tração antecipada, a monitorização constante dos movimentos do veículo e do trânsito influenciam consideravelmente o processo de engrenagem das velocidades. Assim, o sistema seleciona constantemente a velocidade mais indicada para a respetiva situação em função do modo de condução. De acordo com as características do percurso, e uma vez que a transmissão se encontra ligada aos dados do sistema de navegação, o automóvel responde de forma mais desportiva (modo “SPORT”) ou mais confortável, com menos engrenagens (modo “COMFORT”).

P90176757_highResPoupar em grande estilo

Segundo pesquisas BMW, o modo ECO PRO permite reduzir o consumo até 20%, em função do estilo de condução. Assim, a função velejar, o assistente de rota eficiente e a função ECO PRO Route permitem poupar adicionalmente mais 5% de combustível. Outro componente do modo ECO PRO é a função “velejar”, em regime de desaceleração. Quando o seu BMW não necessita de força propulsora a velocidades entre os 50 e os 160 km/h, o motor é desacoplado do sistema, de modo a poupar combustível. Caso necessário, o assistente de rota eficiente poderá neutralizar a função “velejar” de forma inteligente. Com base nos dados do sistema de navegação Professional, o assistente de rota eficiente reconhece as realidades topográficas, como curvas, localidades, limites de velocidade, rotundas e saídas de autoestradas, e aconselha antecipadamente a respetiva redução de velocidade. O modo ECO PRO Route indica, ainda, o percurso mais eficiente, dependendo do trânsito, estilo de condução e condições da via. Através do modo ECO PRO Route, o computador de bordo indica a quantidade de combustível possível de poupar.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: