BMW M2 COUPÉ

5 de Julho de 2016

M2_D9_0015AUTOMÓVEL FRENÉTICO

DESEMPENHO EXTRAORDINÁRIO

Que o BMW M2 Coupé era, realmente, um automóvel de exceção, já ninguém tinha dúvidas, agora que ainda nos pudesse surpreender, disso já não estávamos à espera. Com a adrenalina no máximo pudemos testar esta máquina no circuito de Hungaroring e ficámos rendidos ao seu desempenho.

Combinando a elevada potência e a clássica tração traseira com a precisão e a agilidade típicas de um moderno automóvel M, o BMW M2 Coupé dá a conhecer um potente motor M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha a gasolina, com uma suspensão desportiva, o que garante um desempenho extraordinário. O design e o conceito do BMW M2 têm a sua origem nas raízes históricas da BMW M. Pleno de energia e absolutamente fiel às suas origens provenientes da competição, este automóvel reflete a mais pura potência e dinâmica, por dentro e por fora, e foi isso mesmo que pudemos testar em Hungaroring. Este é um veículo construído para atingir os limites e podemos mesmo dizer que os supera. Desenvolvido nas pistas e adaptado a qualquer estrada, é perfeito para ser conduzido em qualquer um destes cenários. O M2 é um veículo compacto, que proporciona arranques rápidos e uma condução dinâmica em percursos sinuosos, com uma potência fantástica, agilidade e precisão até ao mais ínfimo pormenor. As volumosas entradas de ar situadas na secção frontal abastecem o potente propulsor M com o ar necessário para a refrigeração. O capot dá início à desportiva linha de coupé, irradiando pura dinâmica e uma presença particularmente musculada quando observado de perfil. A cortina de ar e o defletor traseiro M permitem otimizar a excelente aerodinâmica. A clássica grelha M em forma de duplo rim e as entradas de ar laterais M conferem ao BMW M2 Coupé uma estética ainda mais desportiva. Destacando a imponência do veículo, o eixo traseiro de baixo peso e os pneus especialmente largos proporcionam uma forte presença. No interior, os bancos desportivos, forrados a pele, dão as boas-vindas ao condutor e passageiro. Já os frisos interiores em carbono com poros abertos, o volante M em pele e os dois instrumentos de design arredondado com ponteiros vermelhos destacam o temperamento desportivo. Diversos pormenores, como o teto BMW individual forrado em antracite, levam ainda mais longe a impressionante imagem geral.

Experiência de condução extremaM2_D9_0173

A transmissão manual de seis velocidades M ou a transmissão de dupla embraiagem M com Drivelogic, o diferencial ativo M e a aceleração espontânea com um binário de 500 Nm são características incomparáveis de um puro desportivo, de acordo com a tradição clássica da BMW M. Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas, o BMW M2 proporciona uma experiência de condução extrema que não esquecerá tão depressa. Este veículo típico M é dono de uma agilidade fantástica, de uma dinâmica de exceção e de uma sonoridade marcante. Oferece uma transmissão de sete velocidades de dupla embraiagem M (opcional) que oferece uma engrenagem extremamente rápida das velocidades e travões compósitos M, preparados para suportar uma elevada carga térmica. O diferencial ativo M, um componente de série, garante a máxima estabilidade e tração. Em resumo, um veículo criado para dominar todos os percursos.

M2_D9_0035Dinâmica irresistível

Uma dinâmica irresistível, agilidade espantosa, comportamento preciso: três características de que os automóveis M há muito beneficiam. O prazer de condução do BMW M2 é o fruto da mais sofisticada tecnologia, testada em condições extremas e capaz de oferecer um veículo constantemente preparado para arranques perfeitos com o máximo de aderência. Os componentes essenciais foram otimizados de forma a poderem ser utilizados em situações de condução idênticas ao desporto motorizado, tendo sido submetidos a testes rigorosos de performance. O sistema DSC com modo dinâmico M, a direção assistida elétrica com Servotronic específico M e a construção de baixo peso nos eixos dianteiro e traseiro completam um impressionante veículo.

Prazer de conduçãoM2_D9_0125

Quer se trate de máxima potência ou mínimo consumo, o objetivo principal da BMW passa por proporcionar o máximo prazer de condução. A designação BMW EfficientDynamics corresponde à estratégia da BMW em reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando a dinâmica e o prazer de condução. Trata-se de um conjunto de soluções inteligentes que envolve a transmissão, a gestão de energia e o conceito de eficiência de baixo peso, presentes de série em todos os BMW. A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e a diesel é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução dos consumos. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência, tal como a construção de baixo peso conseguida através da utilização de materiais certos no local mais adequado, o que possibilita o aumento da rigidez torcional do veículo.

Circuito de Hungaroring

O Circuito de Hungaroring conta com 4,4 quilómetros, tem 16 curvas e foi alterado, ligeiramente, nos últimos 20 anos, de modo a melhorar as oportunidades de ultrapassagem. Caracteriza-se por ser um circuito lento. Devido às dificuldades de ultrapassagem e a um estilo um pouco antiquado, Hungaroring corre, atualmente, o risco de deixar de ser uma opção para a Fórmula 1, já que existem muitos países com circuitos modernizados a querer acolher um Grande Prémio.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image