BMW

6 de Fevereiro de 2017

BMW 530d xDriveSUCESSO CONTINUADO

DINÂMICA E EFICIÊNCIA REFORÇADAS

Mais de 400 jornalistas estrangeiros de 35 países, 100 elementos de apoio e mais de 160 representantes da BMW juntaram-se na região de Lisboa para conhecer o mais recente modelo BMW, o Série 5. Portugal continua, assim, a ser um dos países de eleição do BMW Group para realizar apresentações internacionais. Como não poderia deixar de ser, nós também marcámos presença e pudemos testar esta nova aposta da marca bávara. E que aposta!

São muitos os fatores que destacam Portugal como um dos países favoritos para apresentações internacionais de automóveis, e a BMW sabe como tirar proveito de todos eles. Mais uma vez, o clima, a oferta hoteleira e as infraestruturas disponíveis motivaram a escolha de Portugal para a apresentação do novo BMW Série 5. Ao longo de todo o evento, os mais de 900 participantes ficaram alojados em Sintra. Para o Test Drive estiveram disponíveis 22 veículos: 11 BMW 540i sDrive com o Pack Desportivo M e 11 BMW 530d xDrive Line Luxury, que circularam nas estradas da região de Lisboa. Entre as muitas novidades que foram reveladas nesta apresentação, o novo BMW Série 5 destaca-se pelo reforço na área da eficiência e dinâmica, mas também pela diversidade de sistemas de assistência à condução e grau incomparável de conectividade, com a estreia de um novo e inovador sistema operacional. Com as suas dimensões praticamente inalteradas: mais 36 mm no comprimento (4,935 m), 8 mm na largura (1,868 m) e 2 mm na altura (1,466 m), o novo BMW Série 5 apresenta o alargamento do “duplo rim” que forma a tradicional grelha da BMW – que abre e fecha automaticamente para melhorar a aerodinâmica – e que agora se liga às óticas, mais rasgadas e com LED nas luzes diurnas Os faróis de série são em LED, apenas as luzes de mudança de direção (piscas) não são. O Série 5 é um familiar e embora tenha herdado a volumosa grelha frontal do Série 7, o spoiler anterior tem um estilo desportivo. As saídas de ar posicionadas atrás das cavas das rodas dianteiras, associadas aos vincos que surgem no perfil da carroçaria, conferem a este modelo uma maior elegância estética e funcionalidade aerodinâmica. É assim o novo BMW Série 5.

Design: evolução naturalBMW 530d xDrive

Não se podendo esperar uma alteração radical na forma dos seus modelos, uma vez que, tal como se sabe, os alemães são avessos à mudança, todas as alterações desta nova aposta da BMW devem ser encaradas como uma evolução natural do modelo. Embora tenha uma identidade própria, que assenta no carácter desportivo que está no ADN da BMW, o novo BMW Série 5 surge na mesma linha do recente Série 7. De referir que, no Série 5, a marca bávara não recorreu à fibra de carbono – como aconteceu no Série 7 –, apostando antes no alumínio, seja na carroçaria, seja no chassis, conseguindo reduzir o peso em cerca de 80 a 100 kg. Esta melhoria vem beneficiar não só as performances, como também o consumo.

BMW 530d xDriveNo interior

No interior, não se vislumbram grandes alterações face aos últimos modelos da marca. Destaque para a melhoria da ergonomia, com a apresentação de novos comandos tácteis. Depois, e consoante o nível de personalização pretendido pelo condutor, estão sempre disponíveis diversos requintes, luxos, gadgets e mordomias, que certamente melhorarão bastante a relação entre o condutor e o automóvel, mas que no final aumentarão os valores. Em relação aos ocupantes, e embora a distância entre eixos não tenha sido alterada, a verdade é que o desenho dos bancos lhes garante mais espaço, especialmente nos bancos traseiros, sobretudo ao nível dos joelhos. Já o rebatimento assimétrico dos assentos posteriores oferece mais espaço de carga para transportar tudo o que for necessário.

Opções de motorizaçãoBMW 530d xDrive

O novo BMW Série 5 chega ao mercado em fevereiro e vai contar com duas opções a gasolina e mais duas a diesel. Os motores a gasolina apresentam um bloco 3.0 litros de seis cilindros com 340 cv e um 2.0 litros de quatro cilindros com 252 cv. No caso dos diesel, destaque para o motor de 3.0 litros de seis cilindros com 265 cv, e o 520d, de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada, com 190 cv. Estas quatro motorizações estão disponíveis com tração traseira ou nas variantes xDrive, de tração às quatro rodas, e contam com uma caixa automática Steptronic de oito velocidades, exceto o 520d, que pode contar com uma caixa manual de seis velocidades. A partir de março de 2017 irão estar disponíveis as versões plug-in hybrid, onde o novo BMW 530e iPerformance irá oferecer uma autonomia elétrica de 45 km com um consumo de combustível de 2.0 l/100 km e emissões de CO2 de 46 g/km. No BMW Série 5, o sistema Adaptative regula a resposta dos amortecedores e das barras estabilizadoras de acordo com o estilo de condução adotado e, por isso mesmo, a condução não parece ser tão rija como noutros modelos BMW. Uma alteração que merece ser destacada! Já o sistema de rodas direcionais traseiras – opcional – aumenta a estabilidade em estrada e agilidade no meio do trânsito urbano. A agilidade abre as portas ao prazer de condução de um modelo que pode ser tão dinâmico quanto a motorização o permitir. Distinguindo-se por uma diversidade de qualidades que o torna indispensável no dia a dia, o novo BMW Série 5 é verdadeiramente um veículo de exceção. Disponível nas carroçarias Berlina, Touring e M5 Berlina, além da elegância e performance impressionantes, este veículo distingue-se igualmente por ser o expoente máximo da classe executiva. Atreva-se a descobri-lo e desfrute do melhor!



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image