BMW

4 de Março de 2016

Solden2016-52CONDUZIR NA NEVE

Localizada no Tirol, Sölden tem pouco menos de 3500 habitantes. É nesta vila austríaca que a BMW ministra os seus BMW Winter Driving Experience. Nós estivemos lá!

Sölden esbanja charme. Vista de longe, a pequena vila parece um presépio, cortado a meio pela torrente revolta do rio Inn. Adornada por casinhas em madeira, com telhados brancos de neve no inverno e varandas floridas na primavera e verão, Sölden localiza-se a 1400 metros de altitude e é um verdadeiro paraíso para os aficionados dos desportos de inverno. Esta estância encantadora, cercada por montanhas brancas, oferece um menu de atividades bastante atrativo. Entre as mais interessantes estão, sem dúvida, os cursos de condução na neve ministrados pela BMW.  Perante este cenário não poderíamos fazer outra coisa senão aceitar o convite da marca bávara e testar a nossa capacidade de condução em circuitos gelados. A BMW ministra os seus cursos no glaciar de Rettenbach, local emblemático para os amantes do esqui alpino, pois é aqui que se realiza a primeira prova do Mundial de Slalom gigante. Este é, na perspetiva da marca bávara, um dos locais mais apropriados para demonstrar as capacidades dos seus modelos equipados com a tração integral xDrive.

Cursos disponíveisSolden2016-121

O primeiro curso disponível é o BMW Snow Drift Training, que se realiza ao volante de um BMW M4. Este é composto por uma sessão teórica, seguida por uma sessão prática e um almoço volante. Centrado no tema Drift, este é um curso curto, rápido e eficaz. O BMW Snow Basic Training é outro dos cursos disponíveis. Realizado ao volante do M4, inclui uma noite no hotel Das Central – Alpine.Luxury.Life ou no AquaDome, bem como aulas teóricas de condução, exercícios práticos, seguro e apoio da BMW Team. No segundo dia está prevista a realização de uma travagem de emergência, um percurso onde é imperativo evitar os obstáculos, treino de controlo de sobre e subviragem, subida e descida de rampa, curso de drift e percurso fora de estrada. O terceiro curso é o Snow Intensive Training e é realizado com o M4 Coupé. Este oferece duas noites no Das Central – Alpine.Luxury.Life ou no AquaDome, aulas teóricas e práticas, uma festa no glaciar, seguro e apoio da BMW Team durante todo o evento. O primeiro dia está destinado à chegada e à parte teórica. No segundo dia os condutores são convidados a realizar um slalom, exercícios de treino, travagem de emergência, treino de controlo de sobre e subviragem, travagem e esquiva de obstáculos, comportamento em curva, curso de drift e, no final do dia, são brindados com um espetáculo à moda do Tirol. Tudo isto é feito em Sölden. Ao subirem ao glaciar, os participantes podem experimentar as subidas e descidas em piso de neve e gelo, exercícios de controlo do veículo, concurso de colocação de correntes, slalom e percurso fora de estrada. O quarto curso, o BMW Snow Intensive Training Professional, tem como carro base, igualmente, o M4 e apresenta um programa igual ao anterior. Com condições atmosféricas adversas, com neve e muito frio à mistura, esta foi uma experiência inesquecível, que atesta o desempenho impressionante de um BMW, independentemente das variáveis ou das condições atmosféricas.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image