AUDI Q7

10 de Julho de 2015

Q7150153_largePADRÕES INOVADORES

Estabelecendo padrões inovadores no segmento SUV Premium, o novo Audi Q7 apresenta uma redução de peso de 325 kg e um centro de gravidade mais baixo, o que o torna extremamente ágil. Embora as dimensões exteriores tenham sido reduzidas, oferece substancialmente mais espaço interior para os passageiros e a bagagem, sendo um dos veículos mais espaçosos no seu segmento. Os seus inovadores sistemas de assistência e de infotainment colocam este SUV numa posição de liderança na sua categoria. Os eficientes motores consomem, em média, menos 26% de combustível.

O Audi Q7 oferece um conjunto de motores de topo no segmento de grandes SUV com tração quattro. O motor 3.0 TDI com uma potência de 272 cv e o bloco 3.0 TFSI com 333 cv aceleraram o novo Audi Q7 de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos (TFSI) e em 6,3 segundos (TDI). O V6 diesel consome, em média, apenas 5,7 l/100 km, que corresponde a 149 g/km de CO2. Este Audi estabelece também novos padrões no que diz respeito aos sistemas de conceito operacionais, de informação e de entretenimento, conectividade e de assistência à condução. A segunda geração da plataforma modular de infotainment está colocada a bordo do Q7, assim como o Audi virtual cockpit. O novo MMI, com um touchpad de generosas dimensões, facilita quaisquer operações. Outras inovações atraentes incluem os serviços alargados do Audi connect, o Audi tablet para os passageiros do banco traseiro e os dois sistemas de som com áudio 3D. Smartphones integrados com o Google Android e Apple Auto CarPlay são outras novidades.

Design apelativoQ7150201_large

O design do novo Q7 é musculado e bem demarcado. As linhas horizontais estendem-se acima das rodas. Esta imagem é uma homenagem subtil aos clássicos modelos quattro da Audi. Os espelhos retrovisores exteriores são montados na linha de ombro das portas; lâminas percorrem da frente para as portas traseiras e integram em relevo a sigla quattro. O portão traseiro é contornado pelos maciços e inclinados pilares D, uma característica típica dos modelos Q da Audi. A grelha Singleframe está profusamente esculpida e possui barras transversais grossas. Está integrada de forma harmoniosa na extremidade dianteira. A sua ampla moldura estende-se aos faróis, que podem ser de xénon, LED ou Matrix LED, dependendo da opção escolhida pelo Cliente. Os faróis de circulação diurna em LED são em forma de uma seta dupla. Os farolins do modelo de topo incluem intermitentes dinâmicos, outra inovação da Audi.

Q7150163_largeInterior marcante

No interior, o novo Audi Q7 recebe os seus passageiros com uma atmosfera cultivada de elegância e espaço. O design interior surge amplamente esticado; a dupla inserção está disponível em várias combinações de materiais. A faixa dupla aplicada nas portas deixa antever uma sensação de leveza. O painel de instrumentos é visualmente separado da consola central, vincando o desportivismo e leveza do interior. Com o habitáculo mais comprido na sua categoria, apesar do menor comprimento exterior, o novo Audi Q7 oferece mais espaço do que o seu antecessor. O isolamento acústico premium reforça a impressão de solidez e elegância, prevendo um grau de tranquilidade único em todas as situações. A melhor acústica aerodinâmica na sua categoria resulta da interação entre vários componentes do veículo, tais como os retrovisores exteriores montados na linha de ombros.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image