LIDL

6 de Dezembro de 2011

“MÁXIMA QUALIDADE AO MELHOR PREÇO”

Tentando sempre apresentar os melhores produtos ao melhor preço, e com um rigoroso controlo de qualidade, o LIDL tem como principal prioridade “a satisfação dos clientes”. Presente em mais de 20 países, conta, actualmente, com mais de 200 pontos de venda. Em Portugal, vai continuar a optimizar a sua rede de lojas e prevê próximas aberturas em Lisboa. Madalena Bettencourt e Silveira, directora de Comunicação e Marketing do LIDL, revela que os portugueses “já compreenderam que baixo preço não significa fraca qualidade”, e a prova disso é a importância crescente que as marcas próprias do LIDL têm assumido no mercado português. Por tudo isto, é com satisfação que esta cadeia de lojas verifica que os clientes a continuam a escolher para fazer as suas compras.

Em que é que o LIDL se distingue das outras cadeias de hard-discount?

O LIDL é uma cadeia de lojas hard-discount, cuja prioridade absoluta é a satisfação dos clientes. Assim, a nossa preocupação é a de manter sempre uma excelente relação qualidade/ preço, garantindo um rigoroso controlo de qualidade de todos os produtos à venda nas nossas lojas. Para além disso, o LIDL foi distinguido pela Greenpeace, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking dos supermercados, por ter dado passos concretos e seguros no sentido de excluir o pescado mais insustentável e favorecer as melhores práticas de pesca, sendo que não colocamos à venda espécies que se encontram muitas vezes no mercado, mas que são espécies ameaçadas, como é o caso do red fish.

Quais os conceitos base que levaram à formação da cadeia?

A origem da empresa LIDL remonta aos anos 30. Foi fundada no Sul da Alemanha com a designação Lebensmittel – Sortimentsgrosshandlung. As primeiras lojas abriram na zona de Ludwigshafen, nos anos 70, altura em que ocorreu a sua expansão na Alemanha. Posteriormente, a internacionalização iniciou-se nos anos 90. O conceito base tem sido, desde a sua formação, a oferta de produtos com a máxima qualidade ao melhor preço.

Quais os países onde existem lojas LIDL? Quantas são no total? E em Portugal?

O LIDL possui a maior rede de lojas alimentares da linha Discount na Europa. Está presente em mais de 20 países, entre os quais Portugal, onde abriu as primeiras lojas em 1995, sendo que existem actualmente mais de 200 pontos de venda.

Prevêem, para breve, a abertura de mais lojas no nosso país? E no estrangeiro?

Continuamos a optimizar a nossa rede de lojas e estamos a prever as próximas aberturas em Lisboa. Em outros países, onde não existe uma implantação tão grande, há ainda muitas aberturas programadas



Categoria: Magazine

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image