HOTÉIS CINEMATOGRÁFICOS

7 de Maio de 2010

O CINEMA NO QUARTO DE HOTEL

Da tela do cinema para a vida real, são muitos os hotéis que, mais do que cenário de filme, podem ser o seu último paraíso para umas belas férias. Experimente as mesmas sensações e usufrua dos mesmos serviços que as suas personagens preferidas.

 

Quantas vezes já foi ao cinema e, mais do que enamorado pelo filme que viu, vem completamente apaixonado pelos cenários que apareceram na tela, fazendo-o sonhar com aventuras deslumbrantes exactamente nos mesmos locais? Muitas vezes, com toda a certeza. E nada melhor para cumprir o sonho, do que deixar-se mimar pelos mesmos luxos e pelo mesmo ambiente que viu no filme. Quando se trata de hotéis famosos, os cenários são na maioria das vezes realidades ao alcance, se não de todos, pelo menos daqueles que têm carteiras mais recheadas. O Grand Hotel Pupp, em Karlovy Vary, na República Checa, é um dos que fizeram sonhar muitos cinéfilos por esse mundo fora e já foi utilizado como cenário em mais do que um filme de Hollywood. James Bond, o agente secreto ao serviço de Sua Majestade, é um dos personagens que mais contribui para a fama destes espaços, passeando nos vários filmes por complexos hoteleiros do mais luxuoso que existe. Em Casino Royale, o primeiro de Daniel Craig, o agente 007 fica hospedado no Splendid (na verdade Pupp) durante o torneio de póquer em que participa. Também no filme As férias da minha vida, com Queen Latifah, a personagem principal escolhe o Pupp para passar os últimos meses da sua vida, deixando-se mimar por todos os luxos e requinte que ele oferece, desde as pinturas aos salões, os tratamentos de spa, as iguarias divinas. Mas o Pupp é também ele uma história digna de ser retratada na sétima arte, envolvendo o amor de um jovem pasteleiro (o Pupp original) com a filha do patrão, em meados do século XVIII, o qual foi comprando o hotel aos poucos e acabou por se tornar um bem sucedido empresário da hotelaria.

 

E os nomeados são…

Com os Óscares a chegarem, a Hotels.com decidiu criar uma lista destes “hotéis cinematográficos”, onde qualquer um se pode sentir uma estrela de cinema. Além do Grand Hotel Pupp, sugere verdadeiras obras-primas do Colorado a Tóquio, passando até pelo Estoril. A costa lisboeta é paisagem de referência num dos primeiros filmes de James Bond, 007 ao Serviço de Sua Majestade, de 1969, com George Lazemby, que usa o Hotel Palácio Estoril como cenário. Construído em 1930, o hotel mantém ainda muitas características desse tempo, desde a impressionante fachada aos jardins e à decoração clássica.



Categoria: Magazine

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image