HOTEL CASCAIS MIRAGEM

6 de Dezembro de 2011

Revista FRONTLINE

MIRAGEM DESLUMBRANTE

 Sem questionar o poder da visão, o Hotel Cascais Miragem é um verdadeiro fascínio da arquitectura contemporânea. De rosto voltado para o imenso oceano azul, propõe momentos surpreendentes que tornam a estada na costa do Estoril inesquecível.

O Hotel Cascais Miragem é muito mais do que um fenómeno óptico. Projectado pelos arquitectos Luís Marvão e Miguel Esteves, a sua edificação desenvolve-se em linhas de robustez, amplitude e transparência. O resultado é um hotel contemporâneo que interage com a costa do Estoril, inspirando a estada com a sua deslumbrante paisagem. A decoração do complexo, a cargo de Rui Cristóvão, designer de interiores de renome, convergiu inspirações dos vários continentes, de maneira a que todos os hóspedes tenham uma eterna sensação familiar. Entrando no hotel, descobrem-se extensas paredes em mármore, enriquecidas pelas inúmeras obras de arte provenientes de todo o mundo. No terceiro piso, encontra-se a piscina que, à primeira vista, nos dá a sensação de mergulhar para o mar, marcada pela sua margem infinita e ainda acompanhada pelo jardim zen propício ao descanso. É neste ambiente exuberante que se propõem momentos de lazer e descontracção para quebrar com a rotina diária.

 

Refúgio para uma miragem

Um hotel delineado com esta vocação para o luxo dispõe de quartos extremamente espaçosos, decorados e mobilados com um gosto singular. O ponto comum que os unifica é o facto de a maioria possuir terraço com vista direccionada para o mar. Os quartos são distribuídos por diversas categorias que evidenciam a importância que a dimensão assume na arquitectura actual, contando o mais pequeno, sensivelmente, até 35 metros quadrados. Este quarto, designado Superior, assegura uma vista exclusiva para a vila de Cascais e para a Linha do Estoril. Entre o terceiro e o décimo andar, situam-se os quartos Delux, com direito a terraço privado e uma paisagem soberba sobre o oceano e a costa. A diferença entre a Junior Suite e a Suite reside essencialmente no tamanho. Enquanto a primeira tem uma sala de estar separada do quarto, hall de entrada, uma varanda espaçosa voltada para o mar e uns modestos 60 metros quadrados de área, a Suite já se distingue pelo espaço exuberante rodeado pelo terraço amplo, banheira de hidromassagem, cabina de duche separada. Este quarto é ainda aprimorado por um toque da joalharia suíça Chopard. Contudo, é perante a Suite Presidencial que se confirma a excelência do serviço Miragem. Para além de possuir mais de 110 metros quadrados, há pequenas composições que transformam a simples estada num refúgio para os sentidos. A entrada extensa desenvolve-se para espaços divergentes, entre uma sala de estar e de jantar para receber convidados, com a integração de casa de banho; um quarto concebido para cama king size, acompanhado por um walk-in-closet que satisfaz os desejos femininos por ser possível dispor peças de vestuário num espaço deliciosamente concebido. Sobressai ainda a área de banho com jacuzzi direccionado para a televisão de gama Sony. Tudo isto, com o constante oceano azul a presentear o terraço circundante da própria suíte. (…)



Categoria: Hotéis - Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: