ESTALAGEM DO LAGO AZUL

6 de Dezembro de 2011

ONDE A BELEZA E A TRANQUILIDADE SE ENCONTRAM

 

Situada na barragem de Castelo de Bode, na maior albufeira do País, a Estalagem do Lago Azul proporciona aos visitantes toda a calma e serenidade que só um lugar, verdadeiramente, relaxante pode oferecer.

 

Parece ficção, mas em Portugal ainda existem lugares onde a palavra “descansar” significa, realmente, silêncio. O rio Zêzere, que parece não ter fim, surge rodeado por serras, pinheiros e eucaliptos e por uma série de estradas e caminhos que atravessam aldeias e vales, contornando a imensa albufeira de Castelo de Bode. É neste cenário idílico que surge, discreta, a Estalagem do Lago Azul. Mais do que uma simples unidade hoteleira, esta estalagem é o local de eleição para quem pretende usufruir de um contacto mais próximo com a Natureza. Os 20 quartos, incluindo duas suítes, são funcionais e confortáveis. Decorados com cores quentes e rodeados de madeiras rústicas e paisagens campestres, a sua mais-valia é a magnífica vista para o lago. No piso inferior, na ampla sala de estar, com o bar a um canto, descobre-se um ambiente igualmente intimista, onde a boa conversa é bem-vinda, sempre acompanhada de um bom licor ou um vinho.  O restaurante é sóbrio mas não austero, e nele descobre-se uma grande variedade de petiscos e pratos típicos da zona do Ribatejo, permitindo aos visitantes saborear o que de melhor se faz na nossa gastronomia.Para quem viaja em trabalho, a estalagem disponibiliza duas salas de reuniões, a Dornes e a São Pedro, com 127 e 48 metros quadrados, respectivamente. Ambas possuem luz natural e um pé-direito de 3,5 metros. Estão ao inteiro dispor dos clientes todo o tipo de serviços e tecnologias, tais como projectores, sistema de som, ar condicionado, assistência, microfones, área de recepção e parking.

 

Descobrir a região

Os que fazem da água um meio natural têm ao dispor uma piscina exterior, que goza de uma grande exposição solar, e que se encontra envolvida por grandes árvores e pela deslumbrante vista para o rio. Durante os meses de Verão é possível usufruir, também, de uma piscina na própria barragem de Castelo de Bode. O clube náutico permite a permanência em pequenas embarcações, o aluguer de canoas, gaivotas e a prática de desportos radicais. Para pequenas refeições existe também uma cafetaria. (…)



Categoria: Hotéis - Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: