HOTÉIS EM ANTIGOS CASTELOS

6 de Dezembro de 2011

SLEEPING LIKE A KING

Que tal dormir em antigos castelos, com camas de dossel e sentir a História em cada baforada de ar que se respira? Pela Europa encontramos inúmeras opções destes hotéis únicos.

 

Quem é que nunca sonhou com os tempos antigos em que os castelos e os palácios escondiam ambientes de luxo e requinte incomparáveis? Quem é que nunca sonhou em ser um rei ou uma princesa, ter milhares de criados para o servir e viver o esplendor das épocas passadas? Um esplendor que só a Europa, o Velho Continente, tem ainda para oferecer. Por cada país serpenteiam ainda as muralhas conservadas de uma fortaleza destruída, um palácio antigo restaurado e readaptado para o turismo. Há muitos destes espaços que não se converteram em museus e é neles que pode sentir, por um segundo, este prazer da História e viajar no tempo até às eras áureas dos castelos e fortalezas: dormir em camas de dossel, passear em jardins dignos da nobreza, jantar em salões de cavaleiros, seguir as pegadas da aristocracia de outros tempos. Para românticos ou amantes da cultura, são estes os locais mais exclusivos da Europa. Logo aqui em Portugal, pode ir passear até à “Versailles” portuguesa, ou Palácio Nacional de Queluz. Construída no século XVIII, a Pousada de Queluz, no espaço protegido do palácio, recebeu noutros tempos a Guarda Real da Corte. Este hotel histórico recebeu então o pessoal ao serviço da corte real, quando os reis e rainhas de Portugal visitavam o palácio no Verão ou iam assistir a serenatas e espectáculos, no contexto das comemorações de santos patronos e dos aniversários da nobreza. Aqui, na Pousada de Queluz, onde uma noite tem um custo a partir de 107 euros, existe até um pequeno teatro que sofreu uma reabilitação rigorosa e ainda o edifício da Torre do Relógio, que recebia o referido pessoal ao serviço da corte.

 

Símbolos cristãos e magníficos jardins

Em Espanha, pode optar pelo Parador de Tortosa, na cidade com o mesmo nome, em pleno coração da Catalunha. O ideal para passar umas férias num ambiente histórico, refrescado pela alegria catalã, num hotel onde a decoração de interiores é marcada pelos símbolos cristãos e régios, com um mobiliário de gama clássica e vigas de madeira. Entre os muros com motivos árabes, o restaurante chama a atenção pelas suas janelas góticas, na sombra das quais pode usufruir de um jantar agradável e desfrutar da vista magnífica sobre a cidade velha, o Ebro e as montanhas circundantes. Se ficar hospedado neste castelo do século X, no centro da cidade de Tortosa, não deixe de fazer um passeio prolongado através da histórica cidade velha, com os seus imponentes edifícios de diferentes períodos da História. (…)



Categoria: Extravagâncias

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: