BARBIE

6 de Dezembro de 2011

SIMPLESMENTE BARBIE

Muito mais do que uma boneca, a Barbie é um objecto de culto. A mulher perfeita, com as roupas perfeitas, o estilo de vida perfeito, tudo, tudo perfeito. Tem 50 anos, mas continua a deslumbrar milhões de crianças e adultos de todas as raças e origens.

Tem estilo, é elegante, tem as roupas de sonho. Sapatos e malas de todas as cores e feitios. Uma mansão, carro, piscina, motas, até uma charrete da Gata Borralheira que nos faz sonhar com o príncipe encantado. É a Barbie, a boneca preferida de muitas meninas ao longo de décadas. A nossa melhor amiga, a nossa confidente, o nosso ideal de futuro. Mas a Barbie é muito mais do que uma boneca. A Barbie é a mulher que todas as mulheres sonharam ser um dia e, aos 50 anos, ela é uma peça de colecção que apaixona amantes do belo e do luxo por esse mundo fora e faz correr milhões de euros em trocas, vendas e compras. Já foi nadadora-salvadora, médica, enfermeira, pop star ou Miss Universo. Viveu no México, no Hawai, no Brasil, no antigo Egipto. Teve cabelo louro, vermelho, ondulado, encaracolado, liso, frisado. Vestiu roupas de todos os criadores de renome mundial, de Valentino a Chanel, passando por Armani ou Galliano. Deu o nome a marcas de perfumes, relógios, malas ou simples lingerie. E aos 50 anos de vida, a Barbie pode gabar-se de ser a boneca mais famosa do mundo e muito mais do que um simples brinquedo. A Barbie é um objecto de colecção com milhares de aficionados espalhados pelos quatro cantos do planeta. Fãs que fazem dela um ícone, um símbolo social, e que pagam muitas vezes uma verdadeira extravagância por aquilo que jamais será simplesmente uma boneca.

 

Original chega aos 27 mil euros

Nasceu a 9 de Março de 1959, na Feira do Brinquedo de Nova Iorque, quando Ruth Handler usou o nome da sua filha numa boneca e apresentou Barbara Milicent Roberts, a primeira Barbie, que usava um fato de banho branco às riscas preto. Hoje, em perfeitas condições, a boneca original pode custar 27.450 dólares, cerca de 18.400 euros. (…)



Categoria: Extravagâncias

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: