SUSHI FEST

29 de Julho de 2015

SFest02Jul_075SABORES JAPONESES

Mais de 7500 pessoas marcaram presença na primeira edição do Sushi Fest, um evento que aliou o melhor sushi a três dos melhores nomes da música portuguesa e à cultura japonesa.

Os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, receberam o primeiro festival de sushi da Europa, num ambiente descontraído e com momentos verdadeiramente únicos. No final do primeiro dia do festival, não se augurava nada de bom para os restantes dias e eram muitos os visitantes que reclamavam, pois já não tiveram direito a comer sushi, num festival que era de sushi. Contudo, a organização foi capaz de superar todos os contratempos, sendo de realçar que, apesar do jantar de sushi ter registado tempos de espera superiores ao expectável, o evento nunca teve falta de sushi. No primeiro dia, todos os Sushi Bar estiveram abertos até às 02h00 da madrugada, hora em que o recinto fechou. O desafio de formar uma inédita equipa de profissionais capazes de confecionar sushi para milhares de pessoas, durante os três dias do evento, foi cumprido. A equipa de mais de 100 pessoas estava preparada e soube-o demonstrar, tendo sido alheia aos problemas logísticos que surgiram no primeiro dia. Nos dois dias seguintes ficou provado que o Sushi Fest é um conceito que funciona e que oferece uma experiência fantástica ao público que o visita. A organização do festival pretende levar o conceito para fora de Portugal, mas também a outros pontos do país, estando já a avaliar a possibilidade de realizar, ainda este ano, um Sushi Fest no Grande Porto.

Atrações para todosSFest02Jul_117

No que toca ao entretenimento, no Espaço Japão, o público encontrou demonstrações de sabre, tambores e leques japoneses, tendo participado nos diversos workshops de origami, caligrafia japonesa e bonsais, que tiveram lugar todos os dias, a par do Espaço Cinema. A animação musical esteve a cargo dos Amor Electro, de Paulo Gonzo e de Ana Moura, que proporcionaram, em cada um dos dias do festival, concertos memoráveis, que casaram na perfeição com o jantar de sushi. Os DJ Rui Remix, André Henriques e Sofia Gião encerraram as noites do Sushi Fest com as suas after parties, sempre repletas de animação.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image