I FEIRA DO CAVALO DE LISBOA

4 de Outubro de 2016

imagem1A GOLEGÃ CHEGOU A LISBOA

A Junta de Freguesia da Estrela em conjunto com a Câmara Municipal da Golegã e a Administração do Porto de Lisboa organizaram, recentemente, a I Feira do Cavalo de Lisboa, que teve lugar no Terraplano de Santos (à beira-rio).

O afamado certame que se realiza na vila da Golegã, no distrito de Santarém, chegou este ano também a Lisboa. A capital foi, assim, palco da Feira do Cavalo de Lisboa. De entre as várias atividades disponíveis, foi possível assistir a batismos a cavalo, aulas de volteio e de equitação, provas de saltos de obstáculos, e à final do Torneio Ibérico de Horseball. O evento teve ainda uma forte componente de animação com concertos, exposições, workshops e muito mais. Com entrada gratuita, foram muitos os que se deslocaram até Santos para fazerem parte deste evento tão especial. A Feira do Cavalo de Lisboa foi uma iniciativa da Junta de Freguesia da Estrela, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã, da Administração do Porto de Lisboa e da Academia Equestre João Cardiga. De acordo com o presidente da Junta de Freguesia da Estrela (organizadora do evento), Luís Newton, os batismos tiveram “lotação mais do que esgotada”. “A Feira do Cavalo teve como foco as crianças: as das escolas da nossa freguesia e outras que quiseram cá vir com as famílias, para terem um primeiro contacto com o cavalo”, revelou. Foi ainda promovida, durante o evento, uma petição para a criação do Dia Nacional do Cavalo, que será posteriormente enviada à Assembleia da República.

Espetáculos para todos

Na última noite, a gala equestre Lusitana Paixão contou com a presença dos melhores cavaleiros da Equitação Tradicional Portuguesa, num espetáculo de som e de luz em que o cavalo Lusitano e a cultura portuguesa foram condignamente homenageados. Na feira houve também uma componente gastronómica, que contemplou quer opções mais tradicionais, com gastronomia regional, quer propostas mais “rápidas”, com as carrinhas de street food.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image