GRANT’S TRUE TALES

11 de Maio de 2015

_MG_1802STAND TOGETHER

Na 4.ª edição do Grant’s True Tales Festival, cerca de 3300 pessoas assistiram à partilha de histórias que foram sendo contadas ao longo dos três dias de festival, por pessoas únicas.

Sob o mote “Stand Together” – a plataforma de comunicação da marca, que pretende reforçar que o verdadeiro sucesso é obtido não de forma individual, mas com a colaboração de todas as pessoas que a apoiam e inspiram –, a 4.ª edição do Grant’s True Tales Festival, que teve lugar no Cinema São Jorge, apresentou uma série de sessões inovadoras e uma panóplia de storytellers de áreas diferentes, que levaram a que o público acedesse em massa e esgotasse as diversas sessões. Ao lado de Joaquim de Almeida, que voltou a ser o apresentador do evento, estiveram presentes: António Zambujo, Camané, Carminho, César Mourão, Daniel Oliveira, Edson Athayde, Kalaf, João Manzarra, Leonor Seixas, Ljubomir Stanisic, Miguel Araújo, Nuno Markl, Richie Campbell, Rúben Alves, Rui Pedro Tendinha, Salvador Martinha, Sílvia Alberto e Valter Hugo Mãe. Esta edição foi também marcada por momentos e duplas imperdíveis, como a de João Manzarra e Salvador Martinha em “Amigos, Amigos, Mentiras à parte”, que partilharam histórias da sua longa amizade; a de Daniel Oliveira nos bastidores de Hollywood com Joaquim de Almeida; e um momento inédito com a estreia de Miguel Araújo e António Zambujo em “Logo eu, que nem sou de intrigas…”, um concerto com histórias e canções, interpretado por estes dois amigos de longa data. Fernando Alvim regressou também ao Grant’s True Tales com mais uma maratona de histórias, desta vez com os participantes a contarem histórias sob o tema “#IOU- Devo-te uma”.

Outras propostas_MG_3676

Para além dos serões de storytelling, o festival contou também com sessões de cinema, com destaque para a exibição do filme A Mãe e o Mar, de Gonçalo Tocha, do filme SELMA, nomeado para os Prémios da Academia, e do documentário “Complexo Alemão”, dos irmãos Patrocínio, numa versão não censurada. O publicitário e cronista Edson Athayde apresentou a sessão “Qual é a sua história”, uma espécie de stand-up, que explica o que é o storytelling, as suas origens e técnicas e a sua importância no jornalismo, na publicidade e no cinema. Para Catarina Santos, marketing director da PrimeDrinks, “no final de mais uma edição do Grant’s True Tales Festival, estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultados obtidos e com o feedback do público presente. Há quatro anos seguidos que este festival se tem afirmado como o maior evento de storytelling nacional e a edição deste ano é reveladora disso mesmo, com as sessões esgotadas e no top de vendas da Ticketline, um público vibrante com o conteúdo apresentado e um conjunto de formatos inéditos apresentados em exclusivo”. A componente solidária manteve-se presente nesta edição, através da doação de parte das receitas de bilheteira à Apoiarte – Casa do Artista. De salientar o trabalho que esta entidade tem vindo a desenvolver na formação de novos profissionais, na promoção e dignificação dos que já estão na atividade e na proteção dos que terminam a sua carreira.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: