FORD

7 de Novembro de 2016

2016edge_vignale_ametista_scura_002SUVS MAIS LUXUOSOS

A Ford alargou a exclusiva gama Vignale com as novas versões Ford Kuga Vignale e Ford Edge Vignale, indo ao encontro de uma maior procura no mercado por SUVs cada vez mais sofisticados. Fomos a única imprensa portuguesa a estar presente e testámos ambos os modelos. A apreciação é muito positiva.

Os novos Ford Kuga Vignale e Ford Edge Vignale são os primeiros sport utility vehicles (SUV) a ser lançados ao abrigo da nova ofensiva de produtos e experiências exclusivas Ford Vignale, indo ao encontro das exigências do mercado que evidencia uma crescente procura de modelos de luxo, no segmento que regista mais vendas na Europa. Tanto o SUV médio Ford Kuga Vignale como o SUV topo de gama Ford Edge integram especificações exclusivas e materiais premium, incluindo interiores em couro Windsor com detalhes de costura semelhantes aos utilizados num smoking, cores exclusivas Vignale e outros pormenores como a grelha hexagonal de assinatura Ford Vignale. As tecnologias inovadoras incluem o Sistema de Faróis Dianteiros Adaptativos da Ford, que ajusta o eixo e a intensidade do feixe dos faróis dianteiros em função das condições de condução, e o sistema de comunicação e entretenimento da Ford, designado SYNC 3, mais rápido de utilizar e dotado de um ecrã táctil de 8 polegadas com controlo por movimentos de “aperto” e deslize. Os novos modelos contam com motorizações potentes, económicas e sofisticadas, incluindo o motor diesel TDCi bi-turbo de 210 cv para o Ford Edge Vignale e o bloco EcoBoost a gasolina de 1,5 litros e 182 cv para o Ford Kuga Vignale. O Sistema de Tração Inteligente All Wheel Drive (AWD) da Ford faz parte do equipamento de série do Ford Edge Vignale, estando disponível como opcional para o Ford Kuga Vignale. Proporciona, em ambos os casos, uma suave e instantânea transferência de binário entre as quatro rodas e, consequentemente, um maior nível de aderência à estrada. No caso do Ford Edge Vignale, o requinte é reforçado pelo dispositivo Controlo Ativo do Ruído da Ford, o qual recorre ao sistema de áudio para emitir ondas sonoras capazes de anular os ruídos mecânicos e, desse modo, melhorar significativamente o ambiente a bordo.

Ford Kuga Vignale2016kuga_vignale_milano_grigio_034

Desenvolvido a partir do novo Ford Kuga, já de si bastante sofisticado, o Ford Kuga Vignale vem recheado de especificações exclusivas, como a pintura exterior pérola fluorescente Milano Grigio, exclusiva da gama Vignale e inspirada em tons rosa metalizados. Outros detalhes incluem acabamentos com efeito de brilho escurecido nos frisos inferiores dianteiro e traseiro e nas inserções das portas laterais e portão da bagageira. Na frente, destaca-se a grelha hexagonal de assinatura Vignale. O carácter topo de gama do interior do Ford Kuga Vignale é enriquecido por revestimentos em couro Windsor na cor Cashmere, com costuras hexagonais tipo smoking nos bancos e painéis das portas. Os sofisticados revestimentos em pele também são aplicados no painel de instrumentos.  A bordo do Ford Kuga Vignale existe um conjunto de tecnologias de ponta onde se incluem o sistema de Estacionamento Perpendicular da Ford, que permite estacionar em modo mãos-livres ao lado de outros carros, uma versão melhorada do sistema de alerta de colisão Paragem Activa em Cidade e a Abertura Automática Mãos-Livres da porta da bagageira para facilitar o acesso a esse compartimento. O Sistema de Faróis Dianteiros Adaptativos da Ford ajusta o ângulo e a intensidade do feixe de luz dos faróis dianteiros em função do ambiente de condução, incluindo um modo de funcionamento Iluminação Dependente do Estado do Tempo que, em condições de chuva intensa, ajusta automaticamente os faróis dianteiros de forma a ajudar o condutor a identificar situações de perigo na berma da estrada. Entre as motorizações disponíveis para o Ford Kuga Vignale incluem-se: o 1.5 EcoBoost de 150 cv com caixa manual de seis velocidades, tração dianteira (FWD), consumos de 6,3 l/100 km e emissões de 145 g/km CO2 e o 2.0 TDCi de 150 cv com caixa manual de seis velocidades, tração dianteira (FWD), consumos de 4,7 l/100 km e emissões de 122 g/km CO2, 2.0 TDCi de 180 cv.

img_2960-edgeFord Edge Vignale

Elegante e moderno, o Ford Edge Vignale apresenta detalhes exteriores cuidadosamente executados e que lhe conferem ainda mais exclusividade, tais como faróis de nevoeiro com acabamentos cromados exclusivos, grelha superior hexagonal de assinatura Vignale, acabamento em preto mate e contornos em alumínio polido, e ainda jantes de 19 polegadas em alumínio polido. A gama de cores exteriores inclui a tonalidade exclusiva Vignale Ametista Scura. O requinte interior é reforçado por revestimentos em couro Windsor, com costuras hexagonais tipo smoking nos bancos e painéis das portas, disponíveis nas cores Cashmere ou Ebony. Os revestimentos em pele estão também presentes no apoio de braço e espaço de arrumação centrais, bem como no painel de instrumentos. No lado do passageiro, o tablier é embelezado por uma elegante inserção em alumínio. O nível de sofisticação é incrementado pelo sistema Controlo Activo de Ruído da Ford, o qual recorre a três microfones, estrategicamente colocados no habitáculo, para monitorizar o ruído da mecânica que se transmite ao interior do veículo. Recorrendo ao sistema de som, o Controlo Activo de Ruído emite ondas sonoras opostas para anular o ruído do motor e, desse modo, melhorar substancialmente o ambiente a bordo. O Ford Edge Vignale conta, igualmente, com outras tecnologias concebidas para reduzir os níveis de stress do condutor. É o caso da Câmara Frontal de Grande Amplitude, com capacidade de “ver” em curvas/esquinas em que o condutor não tem visibilidade e, assim, ajudar a evitar potenciais colisões, do Sistema de Informação de Ângulo Morto, do Reconhecimento de Sinais de Trânsito, do Alerta de Manutenção de Faixa, da Ajuda à Manutenção de Faixa e Alerta ao Condutor. O Ford Edge Vignale é proposto com dois potentes motores diesel: o 2.0 TDCi bi-turbo de 210 cv, com caixa automática PowerShift de seis velocidades e tração integral (AWD), e o 2.0 TDCi de 180 cv com caixa manual de seis velocidades e tração integral (AWD). Ambos apresentam consumos de 5,9 l/100 km e emissões de 152 g/km CO2. Todas as versões Ford Vignale estão equipadas de série com o Sistema de Comunicação e Entretenimento SYNC 3 da Ford, agora muito mais rápido de utilizar graças ao novo ecrã táctil de 8 polegadas, permitindo realizar, pela primeira vez, gestos de “aperto” e de deslize.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image