FLY WITH ME

10 de Maio de 2016

Fly With Me 200cm-130cm tecnica mista 5500 eurosPAIXÃO PELA ARTE

O Farol Hotel recebe, até 30 de junho, a exposição Fly With Me da autoria de Diogo Navarro. O artista surpreende uma vez mais.

Não há dúvida de que o trabalho de Diogo Navarro é realmente surpreendente. Baseando-se em experiências e sensações que vai adquirindo ao longo da sua vida, o artista dá a conhecer ao público, uma vez mais, o resultado do seu inebriante mundo interior. O poema que a sua tia Maria de Lourdes Melo lhe escreveu outrora serviu de mote para a exposição Fly With Me, que está patente no Farol Hotel até ao próximo dia 30 de junho. O que começa por ser apenas um ponto transforma-se depois num traço. Esse mesmo traço passa a ser uma linha e depois surge uma curva, uma forma. É este o processo de criação deste artista. Diogo Navarro imagina, constrói, destrói, pinta e repinta e torna a pintar. Fecha-se em si para criar e sai do seu casulo de forma inesperada. A beleza que surge do seu trabalho não é facilmente definível, porque se a definíssemos, estaríamos, inevitavelmente, a limitar o trabalho de um artista que não pode ter limites, pois o universo não tem fronteiras…  Tal como afirma José Manuel Arrobas, doutorado em Psicologia, “Diogo Navarro não aceita limites, fronteiras, porque sendo alguém em expansão, como o universo primordial, sai de si e não cabe em espaço nenhum”. Todos os trabalhos apresentados em Fly With Me são o resultado desta busca incessante do artista, resultam dos seus altos voos.

O artista140cm-150cm acrl sobre tela 4500 euros

Diogo Navarro nasceu em 1973, em Moçambique, e estudou Arte (Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa), gravura, design gráfico e realidade virtual.  É um artista interessado em explorar o potencial pictórico de diferentes materiais. As suas telas são feitas de uma combinação de diferentes materiais, em que a luz é frequentemente o principal ator. Premiado no Vera World Fine Art Festival 2014, no âmbito dos Vera Awards, na categoria de Pintura – Inovação Arquitetónica, em 2015, foi um dos três artistas portugueses entre 15 artistas internacionais convidados pela Universidade Nova e a Vicarte a expor em Veneza, no Palácio Loredan, no âmbito do Ano Internacional da Luz pelas Nações Unidas. Foi o vencedor do primeiro prémio em “Image of Russia” pela Academia de Belas Artes da Rússia em Moscovo, 2012. Diogo Navarro participou já em 80 exposições coletivas e em 36 individuais. Está representado na Embaixada Portuguesa da Santa Sé, Vaticano, em Roma, na Embaixada dos EUA em Lisboa, na Embaixada Portuguesa em Kinshasa, no Museu de História Natural e da Ciência e no Museu Nacional Palácio da Ajuda, para além de outras embaixadas e museus da Europa.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image