CAN-AM

4 de Abril de 2017

KFOTO-627856EMOÇÃO E LIBERDADE

Com um design único e uma versatilidade impressionante, os veículos Can-Am fogem ao convencional. A convite da marca, que também celebra 10 anos, pudemos testar, em exclusivo, na apresentação mundial que se realizou em Portugal, os seus quatro novos modelos: Spyder F3, Spyder F3 S, Spyder F3 Limited e Spyder RT Limited. Durante três dias sentimos a emoção e a liberdade da condução fora de estrada, numa viagem inesquecível, de Faro até Setúbal. As impressões não podiam ser mais positivas.

A Can-Am surgiu com o intuito de trazer novas propostas para o mercado. Vulgarmente chamados de triciclos, os veículos desta marca despertam a curiosidade de todos quantos se cruzam com eles, seja na estrada ou fora dela. Somos testemunhas disto mesmo, pois todos os olhares se concentravam em nós quando passávamos pelas diferentes localidades que fizeram parte desta magnífica viagem de três dias pelo Sul de Portugal. Perante os cerca de 300 km que nos separavam do ponto de partida até ao ponto de chegada desta aventura, a nossa primeira ideia foi: “será este um veículo confortável?” Claro que as exigências variam de pessoa para pessoa, e o que é confortável para uns pode não o ser para outros, contudo, o nosso veredito é bem simples: conforto e aventura podem ser compatíveis!

Veículos de exceção1KFOTO-627576

As propostas da Can-Am ficam a meio caminho entre um automóvel e uma mota. Os veículos possuem três rodas, sendo que duas delas se situam à frente e uma atrás – o que garante total estabilidade e um grande conforto, mesmo para quem não tem experiência de condução de motas. A sua autonomia assemelha-se à dos automóveis, porém, e tal como acontece com estes, os consumos variam em função da utilização que se dá ao motor. Com o depósito cheio, um veículo Can-Am está habilitado a fazer entre 275 e 450 km, valores muito bons, que são capazes de deixar grande parte das motas disponíveis no mercado em segundo plano.  Quanto às características diferenciadoras destes veículos, e em especial dos novos modelos Spyder F3, Spyder F3 S, Spyder F3 Limited e Spyder RT Limited, todos eles contam com sistema de controlo de estabilidade (SCS), que garante total segurança em curvas e perímetros de asfalto irregular e que também se revela um bom parceiro para os dias em que a chuva decide marcar presença, um verdadeiro pesadelo para os condutores. O controlo de tração (TCS) é outra das características destes veículos e garante uma condução regular e sem sobressaltos. A isto junta-se também o sistema de travões ABS. Toda esta tecnologia garante o máximo de conforto, num veículo que oferece a diversão da condução ao ar livre. Mas analisemos cada um dos modelos que pudemos testar.

2KFOTO-619644Modelos testados

Gozando de um centro de gravidade baixo e oferecendo ao condutor o desempenho do sistema Vehicle Stability, a Spyder F3 é perfeita para grandes curvas, garantindo um controlo sem precedentes. Por sua vez, a Spyder F3 S é ideal para gozar do prazer de fora de estrada em grande estilo. Para conforto do condutor, destaque para o baixo centro de gravidade e também para o Modo Sport. A Spyder F3 Limited apresenta uma nova suspensão, que garante total conforto. As seis colunas de som instaladas garantem que poderá desfrutar da música que mais gosta em todas as suas viagens. Já a Spyder RT Limited, com o seu GPS preciso, revela-se a companheira ideal para viagens de longo curso. Com um design único, o seu estilo é, realmente, inconfundível. Durante esta viagem de três dias pelo Sul de Portugal, em que o asfalto não foi o nosso principal companheiro, ficámos realmente rendidos a estes veículos arrojados. A juntar a tudo isto está, ainda, o facto de termos sido o único meio de comunicação português a estar presente nesta apresentação. Uma vez mais estivemos na linha da frente!

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone


Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image