BMW

8 de Junho de 2017

P90244502_highResFORMA MAIS PURA

As estradas que ligam o Porto a Ílhavo foram o cenário perfeito para descobrir a nova BMW G 310 R. Incorporando a essência de uma BMW Roadster, na sua forma mais pura, esta mota oferece tudo, na medida do necessário, em termos de dinâmica e conforto, dentro e fora da cidade.

Um cilindro, baixo peso, forte dinâmica, é assim a nova BMW G 310 R. Enquanto verdadeira BMW Roadster, a nova aposta da marca bávara domina múltiplas disciplinas. Tanto ziguezagueia de forma ágil e flexível pelas estreitas estradas de uma grande cidade, como percorre estradas nacionais com soberania e potência. E graças ao extraordinário reduzido consumo de combustível e à posição de assento relaxada e confortável, é possível estender agradavelmente as etapas percorridas. Com uma nova conceção de raiz, a G 310 R é tudo aquilo que a BMW Motorrad representa: inovação, qualidade e, naturalmente, muitos anos de parceria despreocupada com o seu proprietário. Explicitamente concebida para o mercado mundial, a BMW G 310 R é compatível com os mais diversos tipos de combustível, satisfaz todas as normas de emissões de gases de escape e exigências locais e transporta, simultaneamente, a exigência de qualidade premium, característica da BMW, para o segmento abaixo de 500 cm3.

Um design marcanteBMW G 310 R (K03)

O design marcante da BMW G 310 R deixa transparecer, logo à primeira vista, o seu carácter ágil e dinâmico, afirmando-se, assim, no próprio segmento. A semelhança visual com membros desportivos da “família”, como a BMW S 1000 R, é inconfundível. A estreita máscara da lâmpada com farol marcante, os revestimentos do depósito do combustível dinamicamente modelados e as típicas proporções de uma roadster com dianteira robusta e traseira dinâmica conferem à BMW G 310 R uma aparência adulta no cenário rodoviário. Superfícies modeladas com precisão marcam a vista lateral dinâmica. As proporções compactas, dinâmicas, e a curta distância entre eixos prometem rápidas mudanças de direção, já a parte traseira alta transmite leveza e remete para os genes desportivos. Assim, também as superfícies laterais na cor da carroçaria desenham, apesar do carácter “Naked Bike” claramente visível da BMW G 310 R, uma silhueta desportiva fechada. Detalhes de primeira qualidade, como equipamento complementar e a qualidade de processamento, estão, no segmento, ao mais alto nível e sublinham claramente a exigência de qualidade premium da BMW G 310 R.

P90244515_highResPrazer de condução dinâmico

O elemento central da nova BMW G 310 R é um motor monocilíndrico, completamente desenvolvido de novo, de 313 cm3, refrigerado a líquido com quatro válvulas, duas árvores de cames posicionadas em cima e injeção eletrónica de combustível. Os 313 cm3 de cilindrada resultam de um orifício de 80 mm e curso de 62,1 milímetros. Com uma potência de 25 kW (34 cv) a 9500 rpm, bem como um binário máximo de 28 Nm a 7500 rpm, o motor da nova G 310 R representa, em conjunto com o reduzido peso em vazio DIN de 158,5 kg, um parceiro extraordinariamente dinâmico. Com ergonomia aperfeiçoada e comportamento de marcha divertido, a nova G 310 R oferece uma posição de assento acentuadamente relaxada para uma condução descontraída, sem stress e totalmente despreocupada. Como é característico da BMW Motorrad, todos os interruptores e elementos de comando estão posicionados de modo acessível e seguro. Extremamente compacta e com uma ampla variedade de características, desde confortável a desportiva/dinâmica, a nova G 310 R abre, no seu segmento, as portas a todo um novo mundo de experiências de comportamento de marcha.

Outros atributos

Como todas as motas BMW, também a nova G 310 R está equipada, de série, com ABS. Combina um sistema de travões de alto desempenho com um ABS de dois canais. Na roda dianteira, um travão monodisco com pinça fixa de quatro êmbolos aparafusada de modo radial e 300 mm de diâmetro do disco de travão asseguram uma desaceleração forte e segura. Na parte traseira, esta tarefa é assumida por uma pinça flutuante de dois êmbolos em conjunto com um disco de travão de 240 milímetros. O grupo de instrumentos da G 310 R dispõe de um display de cristal líquido (LCD), grande e perfeitamente legível, com uma grande diversidade informativa.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image