BMW

10 de Maio de 2016

GSexperience2-378PURA ADRENALINA

Potentes e vibrantes, as BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure são as companheiras ideais para uma viagem onde a adrenalina é o ingrediente principal. Partimos à aventura e rumámos a São Miguel, nos Açores.

Os aficionados das motas afirmam que quem nunca viajou em duas rodas não sabe, verdadeiramente, o que é viajar. Porque também acreditamos nesta máxima, aceitámos o desafio que nos foi lançado pela BMW e partimos à aventura para São Miguel, nos Açores. Composto por nove ilhas, todas de origem vulcânica, o arquipélago dos Açores encontra-se em pleno Atlântico Norte. O nosso destino era São Miguel, a maior ilha de todo o arquipélago. Conhecida pelas suas lagoas e outros fenómenos naturais, São Miguel proporciona panoramas de rara beleza, como o vale das Furnas, inebriado pelo vapor das suas caldeiras vulcânicas e pela maravilhosa lagoa, ou as grandes crateras das Sete Cidades e do Fogo, que apresentam deslumbrantes lagoas de águas cristalinas. O ponto mais elevado da ilha situa-se no pico da Vara, a cerca de 1103 metros de altura, de onde se tem um panorama de excelência, encontrando-se a capital da ilha na maravilhosa Ponta Delgada. De origem vulcânica, ainda hoje se encontram em São Miguel fontes de água quente e fumarolas, bem evidentes nas Furnas e na Ribeira Norte, permitindo uma temperatura tal que é possível cozinhar o típico cozido numa panela debaixo do solo e por longas horas. Num local como este, o alojamento só poderia ser inesquecível. E que dizer do Santa Bárbara Eco-Beach Resort? Aninhado entre a serra e o mar, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort oferece a melhor experiência de dois mundos, entre a contemplação da montanha que abriga a lagoa do Fogo e a praia com mais de um quilómetro de areia. Tanto as famílias como os amantes da aventura podem desfrutar de infinitas experiências que transmitem o “viver Açores”, desde os passeios pedestres até à adrenalina de usar pela primeira vez uma prancha de surf, ou simplesmente contemplar os verdes e azuis que são únicos. Por muito espetacular que seja esta unidade e a própria ilha, a verdade é que os protagonistas desta história são outros. Acelere connosco nesta aventura e venha descobrir a BMW R 1200 GS e a R 1200 GS Adventure.

R 1200 GS: a melhor GS de sempreGSexperience2-375

A BMW R 1200 GS é, sem dúvida, o ícone de todas as enduro turísticas. Definindo há 32 anos o seu segmento, a GS tem provado ser uma companheira fiável para qualquer aventura. Potente, refinada e rotativa, a R 1200 GS é alimentada por um novo motor Boxer com uma potência de 125 cv (92 kW). Baseado num novo conceito de arrefecimento que combina refrigeração líquida e ar com o fluxo vertical nos cilindros, o motor apresenta um funcionamento eficiente, fiável e com elevado binário em qualquer rotação. Outras melhorias, como a embraiagem em banho de óleo com função deslizante, o E-Gas com acionamento eletrónico do acelerador e os “Modos de Condução”, fazem deste motor a solução perfeita para animar a nova R 1200 GS. Esta GS está preparada para qualquer terreno, graças à maior rigidez do seu quadro principal e ao avançado Paralever e Telelever, que garantem uma precisão de direção ainda maior em enduro. O Dynamic ESA, opcional, configura a suspensão automaticamente, de acordo com o piso e a carga. A GS oferece ainda mais funções com os modos de condução opcionais, um conjunto de cinco configurações diferentes (às duas já existentes juntam-se agora mais três: Enduro, Enduro Pro e Dynamic) que podem ser acionadas com um simples toque de botão. Relativamente à parte estética, à primeira vista, a nova mota é uma verdadeira GS: robusta, dinâmica e cheia de carácter. As superfícies revistas e os acabamentos perfeitos reforçam a sua elevada qualidade. O novo conceito de refrigeração foi integrado de forma perfeita no seu design único, e o destaque visual passou a centrar-se na zona dianteira. Por tudo isto, a R 1200 GS transmite agora uma sensação de mais equilíbrio e potência. Graças à vasta gama de opções, a R 1200 GS é simplesmente única. Com o inovador e exclusivo farol LED, as jantes raiadas e as três variantes de equipamento, qualquer um pode converter esta enduro na “sua” GS.

GSexperience-35BMW R 1200 GS Adventure: verdadeira aventureira

Se gosta de viagens longas e exigentes, em estradas difíceis, com trilhos cheios de pedras e nunca antes cruzados, saiba que a BMW R 1200 GS Adventure é a companheira perfeita para qualquer cenário. Alcatrão, fora de estrada, pedras e areia: são estes os desafios que a R 1200 GS Adventure pretende dominar com a sua excelente maneabilidade. Esta é uma mota para aqueles que querem testar os seus limites e desejam superá-los. Ou, de uma forma simples, é uma mota para aqueles que procuram a verdadeira aventura sem abdicarem do verdadeiro prazer de conduzir. Conquiste qualquer tipo de terreno com uma enduro capaz de responder a todas as suas necessidades. Com dois modos de condução de série – “Rain” e “Road” – disponíveis com um simples toque de botão, a R 1200 GS Adventure oferece duas experiências de condução completamente diferentes. É como ter duas motas numa só. Opcionalmente, existem outros modos de condução disponíveis. O depósito de combustível com uma capacidade de 30 litros, conjugado com a eficiência de consumos do motor, torna a mota realmente imparável, seja em estrada ou em terra, acabando de vez com as paragens indesejadas. Além disso, o equipamento de série foi alargado, por exemplo, com a introdução do novo computador de bordo com mais funcionalidades. Isto permite melhorar a navegação, fornecendo ao condutor informações úteis, como o nível de combustível, a velocidade e os consumos de combustível. Esta enduro turística é completada com um novo compartimento integrado na parte superior do depósito, onde pode guardar pequenos objetos que ficam sempre acessíveis. Respondendo de forma dinâmica a qualquer situação, graças ao binário de 125 Nm e aos 125 cv de potência debitados pelo novo motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração líquida, a R 1200 GS Adventure também se caracteriza pelo seu inconfundível design, pela melhoria de conforto do banco e da proteção aerodinâmica e pela sua imagem mais musculada. É disponibilizada em três versões cromáticas: verde olive mate, azul racing metalizado mate e branco alpine 3. A nova BMW R 1200 GS Adventure é impressionante, em todo o lado.

Assistente de Passagem de Caixa Pro

O Assistente de Passagem de Caixa Pro garante que cerca de 80% de todas as passagens de caixa numa viagem podem ser realizadas sem recorrer à embraiagem. Por outro lado, esta função apresenta ainda outras vantagens, tais como passagens de caixa mais rápidas em aceleração ou durante a travagem; tempo de engrenagem de mudança mais curto, e menos movimento relativo entre condutor e passageiro; maior dinâmica e melhoria da segurança sem interrupção de binário ou picos de binário no pneu traseiro; menos interferência no guiador, porque não é necessário acionar a embraiagem ou fechar o punho do acelerador durante a passagem de caixa; maior conforto e segurança; menos distração para o condutor, maior concentração na condução; aumento da dinâmica de condução; bem como maior usufruto do prazer de condução.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image