BMW

29 de Julho de 2015

P90189884_highResPURA ADRENALINA

Muita adrenalina, muita diversão e três dias animados pelo roncar das motos BMW. Foram assim os BMW Motorrad Days 2015, em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha.

Com os termómetros a marcarem mais de 30º C e com mais de 40 mil visitantes a responderem, positivamente, ao desafio lançado pela BMW para participarem nos 15.º BMW Motorrad Days, as antigas cidades mercantis independentes de Garmisch-Partenkirchen ganharam uma vida nova. Quando se fala em Garmisch-Partenkirchen, a primeira coisa em que se pensa é em desportos de inverno: sete meses de neve perfeita, 60 quilómetros de pistas, encostas cobertas de neve profunda e intocada, o destino ideal para quem pretende desfrutar dos prazeres da neve, mas desengane-se se pensa que o que encontrámos foi neve. Com uma paisagem maravilhosa, muita cultura e principalmente muita hospitalidade bávara, estas cidades revelaram-se o cenário perfeito para acolher mais uma edição dos BMW Motorrad Days, uma experiência realmente eletrizante! Mas vamos aos pontos altos desta concentração. Em 2014, e por razões de logística, o Classic Boxer Sprint não pôde acontecer, assim, este ano, os milhares de fãs estavam extasiados a desfrutar das motas clássicas. O percurso de 200 metros que podia ser percorrido foi o auge deste momento. Chris Pfeiffer e o seu show de acrobacias voltaram também a estar em destaque. Depois de, em 2014, não poder ter estado presente devido a lesões, este “acrobata” estava realmente fascinado por estar a participar este ano. Todas as manobras e acrobacias que foi capaz de fazer, montado na sua BMW F800R, pareciam ser de outro planeta, pois para o comum dos mortais qualquer das performances apresentadas pareciam realmente impossíveis.

Espaços habituaisP90189874_highRes

O motódromo estabeleceu-se já como um dos pilares dos BMW Motorrad Days. Aqui, durante o dia os pilotos mais destemidos são convidados a demonstrar toda a sua perícia e habilidade, com manobras que desafiam a gravidade. Outros dos spots deste encontro é o local dos tests drive com os novos modelos de motas da BMW. As experiências de condução para quem não tem carta de condução são também muito procuradas, bem como os passeios por fora de estrada nos arredores de Garmisch-Partenkirchen. Este ano, a BMW Motorrad deu especial atenção aos aficionados que não puderam deslocar-se até Garmisch-Partenkirchen, e para que todos pudessem dar as suas opiniões e impressões quase em tempo real, foi instalado no recinto um Social Media Lounge. Até 2018, e para satisfação dos muitos visitantes, os BMW Motorrad Days continuarão a ter lugar em Garmisch-Partenkirchen. Aqui a noite são se fez para dormir, mas sim para se continuar a desfrutar, e ao final do dia, a cidade ganha outra vida com a animação noturna a ter lugar até quase ao nascer do Sol. Música, festa, convívio e cerveja, muita cerveja (ou não estivéssemos nós na Alemanha), são a companhia perfeita. Não há dúvida de que os BMW Motorrad Days são uma experiência a não perder, mas, realmente, “imprópria para cardíacos”!



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image