BMW

29 de Julho de 2015

JCF_1448BMW NA AMERICA’S CUP

A America’s Cup apresenta muitos elementos que também são parte do ADN da BMW, como espírito pioneiro e uma prontidão que não se coíbe de qualquer desafio. A paixão pela inovação, a habilidade de engenharia e o trabalho em equipa são cruciais para o sucesso, e todos esses elementos conduzem também a BMW.

Tal como acontece na competição mais respeitada do mundo, a America´s Cup, de onde a BMW saiu como vencedora em 2010, também em Portugal a ligação à vela é forte, através da BMW Sailing Academy. Por tudo isto, não poderíamos estar mais agradados com a notícia de que a BMW irá patrocinar a 35.ª America’s Cup, o que elevará a ligação entre estes dois gigantes a um patamar superior. Através da BMW Sailing Academy, um grupo de convidados da revista FRONTLINE teve uma magnífica experiência de regata no rio Tejo e ainda um contacto com o BMW i3, num verdadeiro Dia Verde. De entre os presentes estiveram individualidades de várias áreas – desde a área jurídica à ciência, à gestão, ao ensino, passando pelo empreendedorismo e pelo espetáculo –, que pelo trabalho que têm desenvolvido se têm revelado importantes para o nosso país, uma vez que, empenhadamente, têm dado o seu contributo de forma altruísta, sem por isso precisarem de reconhecimento público, palco ou ribalta.

35.ª America’s CupJCF_1383

A BMW estará a bordo da 35.ª America’s Cup, uma das competições de vela mais exigentes a nível mundial, que junta os melhores atletas e a melhor tecnologia, assumindo o papel de parceiro global do organizador do evento, a America’s Cup Event Authority (ACEA). Para além da sua presença enquanto parceiro global, a BMW apoiará também a Oracle Team EUA, o atual campeão, como Technology Partner. Assim, a marca de automóveis irá pôr ao serviço da equipa toda a sua competência de engenharia e de aerodinâmica. A missão da equipa será vencer pela terceira vez consecutiva este duro desafio. Esta é a quarta vez que a BMW está presente na America’s Cup. De referir que a BMW foi o primeiro fabricante de automóveis premium a participar no conceituado e desafiante evento com a equipa Oracle BMW Racing Team, em Auckland, na Nova Zelândia. Em 2010, a marca bávara saiu vencedora desta competição que teve lugar em Valência. A participação da BMW neste tipo de competição revela-se bastante importante, uma vez que é possível uma partilha de conhecimentos e experiências muito enriquecedora. A BMW representa a excelência em engenharia, design e qualidade, sendo o complemento perfeito na America’s Cup.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image