AWARDS 2017

11 de Dezembro de 2017

PRÉMIOS FRONTLINE 2017

Os Prémios FRONTLINE são o nosso reconhecimento público não só aos premiados, como também a todos os que têm contribuído para o sucesso deste projeto editorial. Pretendem distinguir todos aqueles que, para nós, se destacaram nas mais variadas categorias.

 

 

Personalidade do Ano

O seu rosto confunde-se com o “rosto” da Saúde em Portugal. Mais do que ministros ou secretários de Estado, Francisco George foi a face visível, durante mais de uma década, dessa mesma realidade no nosso país. O ex-diretor-geral da Saúde abandonou recentemente o cargo – por imposição legal de limite de idade – para o qual tinha sido nomeado em 2005 e, com a humildade que sempre o caracterizou, as suas palavras continuam a ser para enaltecer o “excelente” Serviço Nacional de Saúde do país e a constatação dos bons resultados por força do desempenho coletivo do organismo por si tutelado. Num país de compadrio político, o médico Francisco George será talvez um caso ímpar na história da nossa jovem democracia. E só se poderá ler a sua imunidade às sucessivas mudanças de Governo que cruzaram o seu percurso profissional, pela afirmação da sua competência técnica e das suas qualidades enquanto pessoa e dirigente. Sai hoje, mas não fecha a cortina. O país estará mais pobre com a sua ausência, mas, como o próprio reconheceu, a política nunca sairá do seu horizonte enquanto existirem desigualdades na população por combater. Saibamos todos nós reconhecer-lhe o mérito, reconhecer um homem que sempre afirmou as suas ideias com um discurso construtivo, sem críticas ou palavras veladas, sem perfilhar jogos de interesse e que em muito contribuiu para a dignificação da Administração Pública e da proteção da Saúde em Portugal.

 

Arte e Cultura

Isabel Nunes nasceu na Parede, Cascais. Licenciou-se em História, opção História de Arte, pela Universidade Nova de Lisboa. Após anos de prática de pintura livre, frequentou o Curso de Pintura da Academia de Artes Visuais de Macau, tendo ainda frequentado a International School of Art, em Montecastello di Vibio, Itália, e a Painting Masterclass na Slade School of Fine Art do University College of London. Integrou inúmeras exposições coletivas, em Portugal e no estrangeiro, salientando-se as realizadas na galeria da International School of Art, em Montecastello di Vibio; na galeria de exposições da Casa Garden, em Macau; na galeria do Northern Trust Bank of Naples, na Florida; na Pearson Gallery, em Londres; na Arte Expo 99, em Las Vegas; e na coletiva de apresentação do projecto “Born in Europe”, em Berlim. Entre as muitas exposições individuais realizadas, destaca-se a apresentação em Macau, em 2012, da exposição “A Geração de 500”, no Consulado Geral de Portugal, integrando as celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas; no Colégio dos Jesuítas – Universidade da Madeira, Funchal, integrando as comemorações Funchal 500 Anos; e no Panteão Nacional, em Lisboa. Os trabalhos de Isabel Nunes encontram-se em diversas coleções privadas e públicas, em Portugal, Macau, Reino Unido, Finlândia, Alemanha e na coleção de Suas Santidades o Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco.

 

Diretor-Geral de Hotel

José Luiz Moreira conta com uma carreira longa na área da hotelaria. No seu currículo está bem presente a sua vasta experiência internacional, tendo passado por São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cancún, Buenos Aires e Panamá, mercados onde exerceu cargos de topo. De referir ainda o cargo de regional manager do Crown Plaza, que desempenhou em Atlanta, nos EUA e no Brasil. Em Portugal, destaque para a sua passagem por unidades como o Penha Longa Resort, o Corinthia Hotel Lisbon e o Hotel da Serra da Estrela. Pelo seu percurso distinguimos, este ano, José Luiz Moreira como Diretor-Geral de Hotel.

 

Melhor Hotel Nacional

Apostando em rigorosos padrões de qualidade no serviço e desenvolvendo cada vez mais experiências inovadoras e surpreendentes para todos os hóspedes, o EPIC SANA Lisboa é uma unidade elegante e luxuosa onde os clientes são brindados com rigor e personalização no atendimento, e exclusividade e requinte em cada espaço. Focado em tornar cada momento especial e “épico”, o EPIC SANA Lisboa é, para nós, o Melhor Hotel Nacional deste ano.

 

Melhor Hotel Internacional

Localizado nas margens do lago Como, o Hotel Villa d’Este é, merecidamente, um dos hotéis mais famosos do mundo. Esta autêntica vila de estilo neoclássico é um lugar tranquilo, bonito e pitoresco, o exemplo perfeito de um luxo subtil e elegante, sem pretensões. Este é, para nós, o Melhor Hotel Internacional.

 

Melhor Restaurante

Local de tentações parisienses, o JNcQUOI é um restaurante, um bar e uma mercearia. São três pisos na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde é possível desfrutar das melhores iguarias, entre outras propostas. Projeto do grupo Amorim Luxury, o JNcQUOI junta, no mesmo espaço, os pratos do chef António Bóia, os macarons da Ladurée, a editora Assouline e as marcas de luxo da Fashion Clinic. Porque sabemos que aqui podemos saborear o melhor que a gastronomia tem para oferecer e descobrir as melhores propostas, distinguimos o JNcQUOI como o Melhor Restaurante.

 

Competição do Ano

Evocando as origens de uma modalidade nascida no Havai há mais de 200 anos, o ilhéu de Vila Franca do Campo recebeu a segunda etapa de 2017 do Red Bull Cliff Diving World Series. O regresso aos Açores aconteceu pelo sexto ano consecutivo e provocou grandes emoções, tanto com os saltos a partir das plataformas de 27 (masculinos) e 21 (femininos) metros, como com os saltos efetuados diretamente das rochas. Aliás, são estes últimos que fazem com que esta seja sempre uma das etapas mais aguardadas, quer pelos seguidores quer pelos atletas. Os 22 atletas, de nove países, que participaram nesta etapa realizaram os mais complexos e exuberantes saltos da modalidade propostos pela FINA – Federação Internacional de Natação – para os Jogos Olímpicos de 2020. Por todas estas razões esta foi, para nós, a Competição do Ano.

 

Automóvel do Ano

Seja com a capota aberta ou fechada, o novo Classe E Cabrio atrai olhares onde quer que vá. O design interior realça o papel de liderança, ao apresentar novos contornos dinâmicos e uma sensação de espaço que poucos outros cabriolets podem oferecer. A silhueta elegante da capota e a aparência exclusiva do exterior concedem a este modelo um ar luxuoso e desportivo. Verdadeiramente arrebatador, o Mercedes-Benz Classe E Cabrio é, para nós, o Automóvel do Ano.

 

 

Carrinha do Ano

Com uma dinâmica de condução extraordinária, um design desportivo singular e oferecendo o máximo conforto, a BMW Série 5 Touring é uma verdadeira campeã na sua classe. Na linha da frente no que à tecnologia diz respeito, com máxima funcionalidade e uma dose elevada de estilo desportivo, esta é uma carrinha versátil que oferece espaço para todo o tipo de atividades.  O prazer de condução está garantido, elevando qualquer viagem a um novo patamar. Por tudo isto, a BMW Série 5 Touring é, para nós, a Carrinha do Ano.

 

Design e Inovação

Funcionando em perfeita harmonia com a casa, o Renault SYMBIOZ é um concept-car que materializa a visão dos veículos autónomos, elétricos e ligados a um futuro que permitirá aos automóveis interagir com a casa e com a cidade, mas também com os outros automóveis e as infraestruturas conectadas. O concept-car é impulsionado por motores 100% elétricos que se inserem na estratégia Z.E. (Zero Emissões) da marca. Tendo em conta todo o design e inovação patentes neste concept-car, distinguimos o Renault SYMBIOZ com o prémio Design e Inovação.

 

Apresentação do Ano

Barcelona foi já várias vezes escolhida para diversas apresentações da área automóvel. E a Mazda não foi exceção. Até aqui nada de novo, mas tudo muda quando durante a apresentação do novo Mazda CX-5 a marca apostou fortemente em atividades de lifestyle e brindou os jornalistas com diversos workshops, entre os quais de maquilhagem, fotografia e cozinha. Foram momentos que perdurarão para sempre na nossa memória e que faremos questão de nunca esquecer. Em sintonia com o automóvel em questão, a apresentação do novo Mazda foi também surpreendente. Sem necessidade de mais explicações, a apresentação internacional do Mazda CX-5 foi, na nossa opinião, a Apresentação Automóvel do Ano.

 

Citadino do Ano

Com uma sofisticada gama de tecnologias de assistência à condução e de características de conectividade, o novo Ford Fiesta apresenta vários argumentos de topo e distingue-se como o Citadino do Ano. A simplificada gama de sofisticados motores a gasolina e diesel, compatíveis com a norma Euro 6, oferece elevadas performances e baixos consumos de combustível.

 

SUV do Ano

Com uma presença dominante e um carácter forte, o XC60 é o automóvel perfeito para um estilo de vida ativo. Assumindo-se como a evolução do dinâmico SUV sueco, no XC60 a tecnologia é natural, e cada viagem revela-se um verdadeiro prazer. A Volvo reivindica para o XC60 um nível de segurança raramente atingido por um automóvel, com diversas novas tecnologias ao dispor do condutor. Por tudo isto, o XC60 é, para nós, o SUV do Ano.

 

Automóvel Elétrico do Ano

Livre de emissões, livre de compromissos, o Hyundai IONIQ Electric proporciona mobilidade elétrica pura através de uma bateria de polímero de iões de lítio de 28 kWh para uma autonomia máxima estimada de 280 km e um consumo energético de apenas 11,5 kWh/100 km. Pelas suas características distintas, o Hyundai IONIQ Electric é, para nós, o Automóvel Elétrico do Ano.

 

Evento do Ano

Eficazes, dinâmicos e com um comportamento irrepreensível, os veículos BMW iPerformance apontam para o futuro na direção certa. Pudemos testá-los, durante dois dias, pelo Alentejo, numa apresentação que incluiu, imagine-se, uma viagem de balão de ar quente! O evento terminou com um fabuloso almoço na Quinta do Esporão. Tal como já esperávamos, a BMW, uma vez mais, não deixou os “créditos por mãos alheias”.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: