AEROPORTOS

4 de Agosto de 2016

Dubai 2ÍMPETOS CONSUMISTAS   

 

Passear pelas lojas nos aeroportos ou fazer compras são algumas das preferências dos viajantes enquanto esperam pelo seu voo. Apresentamos-lhe os aeroportos que oferecem as melhores lojas para as suas compras.

 

Aeroporto de Changi, SingapuraChangi 1

O aeroporto de Changi, em Singapura, surge sempre à frente em todas as listagens dos melhores aeroportos do mundo. Tem cerca de 300 lojas repartidas pelos seus três terminais, onde estão presentes as melhores marcas do mundo, como Prada, Gucci, Hermès, Burberry, Rolex, Armani, Tiffany ou Bulgari, além da primeira loja oficial da FIFA, em todo o mundo, e da Ferrari na Ásia. Marcas como Planet Toy Kids, Teddy & Me by Singkids ou Kaboom também não foram esquecidas. Por tudo isto, este é um dos melhores aeroportos do mundo para fazer compras.

Dubai 3Aeroporto do Dubai, Emirados Árabes Unidos

O aeroporto do Dubai tem o maior terminal do mundo e no seu interior descobre-se um dos maiores centros comerciais dos Emirados Árabes Unidos, com mais de 5400 metros quadrados. As suas lojas são um dos lugares do país com o maior volume de transações comerciais. As lojas Duty Free do Dubai oferecem uma enorme seleção de todo o tipo de artigos ao melhor preço e são famosas pelas suas magníficas ofertas em perfumes, eletrónica e joalharia, especialmente o ouro e os diamantes certificados do Dubai. É também o paraíso para os fumadores, pois podem comprar 20 maços de cigarros a um preço médio de 10 euros cada.

Aeroporto Internacional de Hong Kong, ChinaHong Kong 2

Este é um dos aeroportos com mais atividade do mundo e a porta mais importante para a China. Foi também um dos projetos de engenharia mais caros do mundo. Nas suas 280 lojas, os viajantes podem encontrar marcas de moda como Versace, Gucci, Longchamp, Prada, Dior, Chanel, joias Cartier, Bulgari ou Swarovski, e ainda um espaço para os mais novos, na loja Disney. Importa destacar, também, as ofertas em produtos de eletrónica e de última tecnologia, com descontos até 50% sobre os preços do exterior.

Heathrow 1Aeroporto de Heathrow, Londres, Reino Unido

Localizado a 32 km do centro de Londres, o aeroporto de Heathrow é o maior da Europa e um dos mais avançados do mundo. Diariamente passam por ali 190 mil passageiros internacionais, o que o torna no aeroporto com mais trânsito do mundo. Tem uma ampla diversidade de lojas, com especial menção para as suas World Duty Free, que oferecem preços sem taxas nem impostos em fragrâncias, produtos de beleza, complementos de desenho, vinhos selecionados, etc.

Aeroporto de Schiphol, Amesterdão, HolandaSchiphol 5

É o aeroporto mais importante da Holanda. Além das suas lojas com preços competitivos e saldos no final de cada temporada, disponibiliza a possibilidade de – no caso de a viagem ser dentro da União Europeia e o viajante voltar a Schiphol – as compras efetuadas e bem embaladas (por um valor mínimo de 20 euros) poderem ser guardadas até 30 dias depois de efetuadas. Para poder ter acesso a este serviço, basta avisar a loja onde se faz a compra. É imprescindível passar por uma das várias lojas de flores e comprar um ramo ou sementes de tulipas para oferecer.

Em Portugal, Lisboa e Porto são os melhoresSchiphol 3

Pelo aeroporto de Lisboa circularam cerca de 20,1 milhões de passageiros durante o ano de 2015. Com estes números, não é estranho que o aeroporto português tenha uma enorme oferta comercial de modo a satisfazer os compradores mais exigentes e que seja considerado o melhor para fazer compras.  O aeroporto do Porto está a fazer um grande esforço nessa área, que se pode observar desde o ano passado na zona comercial em expansão, com a abertura de lojas de marcas como Carolina Herrera, Purificación García, Swarovski, Bimba & Lola, Adolfo Domínguez, Divers (livros e imprensa) Story Store (loja infantil), Boutique dos Relógios, Pandora e L’Occitane.



Categoria: Especial

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image