GRUPO SALVADOR CAETANO

24 de Julho de 2019

O MINISTRO VIEIRA DA SILVA INAUGUROU o novo centro de formação do GRUPO SALVADOR CAETANO, em Vila Nova de Gaia, no passado dia 17 de julho. Desde a sua formação, há 36 anos, que este Grupo já conta com sete polos de formação e formou “mais de 4.000 jovens”. Ali, como disse o seu Administrados José Ramos “a taxa de empregabilidade é de 98%.” Estes Centros de Formação, estão espalhados pelo país, nas localidades de Braga, Carregado, Ovar, Porto, Setúbal, Sintra e Gaia e dedicam-se, em exclusivo, à formação de jovens para os inserir no mercado de trabalho. No final do curso “os jovens acabam por ser integrados nos quadros da empresa ou encontram facilmente saída profissional.” Este visão foi tida pelo fundador da marca, no ano de 1983, quando precisou de contratar mão de obra especializada para as suas indústrias e não conseguia. Estas novas instalações de Gaia contêm salas e oficinas renovadas e com equipamentos modernos, só assim se consegue um bom desempenho. Há que “apostar na qualificação profissional de jovens, reforçando o papel estratégico para a competitividade das empresas”.

O ministro do Trabalho, considerou a Salvador Caetano pioneira em Portugal no campo da formação profissional”, afirmando que “as empresas nunca devem separar-se da formatação do sistema de ensino do país”. “Sejam embaixadores desta experiência porque estão a valorizar a vossa vida, esta empresa e o país”, disse o governante  dirigindo-se aos alunos ali presentes.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues, acrescentou que o seu município está a apostar num projeto de Metrobus, tendo “convocado” a Salvador Caetano, “um grupo com tecnologia de ponta e cultura de empresa que valoriza e acredita nas pessoas”.

 



Categoria: Empresa

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image