MACAU

6 de Abril de 2016

Robuchon_20121203-2a4bb57501ba2e808b0ab_cropped_650x357LUXO HOTELEIRO

Macau apresenta hoje uma nova faceta, assente em modernas infraestruturas hoteleiras e na indústria do entretenimento, com uma oferta muito abrangente e diversificada. Este é sem dúvida um local a descobrir.

Sendo um dos destinos com maior crescimento turístico e económico em todo o mundo, Macau recebeu, em 2015, mais de 30 milhões de visitantes, 15.166 dos quais de Portugal. A estratégia promocional de Macau assenta na divulgação do seu património histórico e no desenvolvimento da indústria do lazer e do turismo de negócios. Assente em modernas infraestruturas hoteleiras, com 33 mil quartos, e na indústria do entretenimento, a mensagem e estratégia do Turismo de Macau aposta no posicionamento deste destino como Centro Mundial de Turismo e Lazer. Graças ao próspero desenvolvimento de infraestruturas próprias, a um ritmo sem precedentes, a cidade tornou-se também num destino regional atrativo para o segmento do turismo de negócios. De grandes contrastes e com uma identidade histórico-cultural única, geograficamente distribuída por uma área de 31,3 km², Macau possui o maior centro de convenções e exposições da região. É uma cidade com uma herança cultural enorme, que oferece vistas panorâmicas modernas e magníficas, uma cidade que combina as ricas tradições chinesa e portuguesa, que se refletem no estilo de vida, na gastronomia, nos restaurantes, na arquitetura e nas festividades. Nos últimos anos, Macau diversificou as suas ofertas e incentivos a visitantes e turistas em negócios, com destaque para as lojas de marcas, hotéis e resorts de luxo, como também na área da restauração e na de diversão e entretenimento. É o destino ideal para o turista relaxar num spa ou num resort de luxo, passear e divertir-se numa atividade de aventura, ou mesmo participar num programa desafiante de team building.

Características únicasMGM - Grand Studio

Macau é uma cidade em pleno movimento, mas que nunca perde a sua característica única de fusão das culturas ocidental e oriental, que evoluíram ao longo de quatro séculos e meio. A arquitetura, os rituais religiosos, os costumes e a gastronomia refletem a herança cultural única de Macau. Além disso, o Centro Histórico, com os seus 25 monumentos, foi incluído pela UNESCO na lista de Património Mundial. Ao longo dos séculos, Macau foi criando a sua própria culinária, que combina elementos da gastronomia portuguesa, africana, do Sudeste Asiático e chinesa, conhecida por Cozinha Macaense. Depois de ser apreciada pela população local durante décadas, começou a ganhar reconhecimento internacional. Nos últimos anos, Macau tem-se reafirmado como um dos destinos culinários mundiais, na sequência de um aumento do número de restaurantes de qualidade e de renome internacional, bem como de chefes famosos que têm ajudado a elevar a fama da gastronomia de Macau. Macau é também uma cidade ótima para compras, onde se pode encontrar quase todo o género de coisas, desde boutiques de pronto-a-vestir que vendem reconhecidas marcas internacionais, comércio a retalho de marcas luxuosas, lojas de antiguidade e velharias chinesas, que certamente vão ao encontro das necessidades do consumidor. Os visitantes e turistas podem ainda assistir ao famoso espetáculo de entretenimento The House of Dancing Water, um magnífico bailado na água, em exibição no City of Dreams, concebido e dirigido pelo maior produtor mundial deste género de espetáculos, Franco Dragone.

35706744-H1-Grand_Cotai_Suite_bedroomMérito reconhecido

A lista deste ano do Forbes Travel Guide destaca Macau como o destino que reúne mais hotéis, restaurantes e spas com a classificação de cinco estrelas. As unidades de Macau reconhecidas com a distinção cinco estrelas incluem o Altira Macau, o Banyan Tree Macau, o Conrad Macao, o Crown Towers Macau, o Encore Macau, o Four Seasons Hotel Macao, o Mandarin Oriental, o MGM Macau e o Wynn Macau. A lista abrange também seis spas: o Altira Spa, o Banyan Tree Spa Macau, o Crown Spa, o The Spa at Encore Macau, o The Spa at Mandarin Oriental Macau e o The Spa at Wynn Macau. Quanto aos restaurantes de cinco estrelas, destaque para o Aurora e o Tenmasa (no Altira Macau), o Belon, o Golden Flower (no Encore Macau), Il Teatro e Wing Lei (no Wynn Macau), bem como os Jade Dragon e The Tasting Room (no Crown Towers), e ainda o Vida Rica (no Mandarin Oriental).

 

Outras distinçõesHi_BTCNMC_43960225_BTCNMC_SN_1011_Exterior_-_Aerial_3

Macau tem agora 16 restaurantes com a mais prestigiada distinção do universo gastronómico, a estrela Michelin. A lista dos restaurantes que compõem o Guia Michelin de 2016 conta com a estreia de cinco restaurantes de Macau, que passaram a ter a primeira das três estrelas: o Feng Wei Ju (cozinha de Hunan e de Sichuan, no StarWorld), o Mizumi (cozinha japonesa, no Wynn), o Otto e Mezzo (italiana, no Galaxy), o Shinji (sushi, no City of Dreams) e o Terrazza (cozinha italiana, também no Galaxy). O City of Dreams ganhou ainda dois novos restaurantes galardoados com duas estrelas Michelin: o Jade Dragon (cozinha cantonesa) e The Tasting Room (cozinha francesa contemporânea). No topo da lista, com três estrelas Michelin – que corresponde à distinção mais elevada, atribuída a restaurantes com cozinha excecional – permanecem o Robuchon au Dôme (cozinha francesa contemporânea) e The Eight (cozinha chinesa), ambos no Grand Lisboa. Surge também no Guia uma nova categoria, a de restaurantes de rua. Neste campo, Macau conta com 12 espaços, que vão desde os pastéis de nata da Lord Stow aos gelados da Lemon Cello, na Travessa da Sé.

Imagem1Nova unidade

Com inauguração prevista para o verão deste ano, o Hotel 13 vai abrir portas em Cotai (Macau). Este é já considerado um dos hotéis mais luxuosos alguma vez construídos. Com 23 andares, 200 suítes – às quais os hóspedes podem chegar através de elevadores – e seis restaurantes e bares, a construção deste empreendimento está avaliada em mais de 1,2 mil milhões de euros. Cada quarto do 13 teve um custo médio superior a 6,2 milhões de euros. Entre os principais serviços, destacam-se as casas de banho com vitrais barrocos, um mordomo para cada quarto, banhos romanos com cobertura retrátil em mármore e ainda o transporte complementar num dos 30 automóveis Rolls-Royce Phantom personalizados, que o dono do hotel fez questão de adquirir. O design inclui elementos barrocos com toques modernos, sendo que todas as esculturas, mobília e quadros foram desenhados especificamente para esta unidade. O Hotel 13 pertence à Louis XIII Holdings Limited.



Categoria: Em Foco

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image