CROÁCIA

6 de Novembro de 2011

PÉROLA DO ADRIÁTICO

A extraordinária combinação de cultura, história, gastronomia, proximidade e preços razoáveis levou a Croácia ao topo dos destinos mais desejados pelos turistas. Procurada por diversos mercados estrangeiros, tais como Alemanha, Áustria, República Checa, Itália, Eslovénia ou Holanda, a Croácia é, pela sua posição geográfica, a saída natural para o mar no Centro da Europa.   

 

Dubrovnik é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas da Europa. Os oito parques nacionais e dez parques naturais que nela existem revelam todo o esplendor da sua natureza. Mas a variedade da oferta turística na Croácia vai muito além das belas cidades de Dubrovnik ou Split.

As praias e falésias estendem-se pelo litoral, desde a península de Ístria até ao Sul da Dalmácia. As ilhas de Hvar e Korcula, na Dalmácia, e de Rab e Losinj, na baía de Kvarner, agrupam-se ocasionalmente, formando arquipélagos únicos como os de Brijuni e Kornati.

Este é o país ideal para quem gosta de desportos de aventura, desfrutar da gastronomia e dos excelentes vinhos e apreciar os recantos mágicos que a história deixou pelas ruas.

Diferentes tipos de turismo

A oferta turística é muito variada, tanto nos parques naturais do interior como no litoral adriático, que normalmente tem maior afluência turística nos meses de Verão. Com 2600 horas de sol, a costa adriática é uma das mais soalheiras da Europa. Dada a existência de numerosas ilhas, esta região é muito atractiva para os amantes do mar e da vela. Existem 54 marinas totalmente equipadas (21 das quais pertencem ao ACI, Adriatic Croatia International Club) com 15.188 amarres marinhos e 4338 amarres secos. Além disso, existem diversos portos pequenos e enseadas ao longo de todo o litoral e das ilhas. A particular orografia da Croácia permite realizar passeios pedestres e excursões de trekking, fazer escalada, canoagem, BTT, descidas de caiaque, pára-quedismo, parapente, asa delta, paintball e até passear a cavalo pelas várias regiões do país. Para os apreciadores de percursos pedestres, existem cerca de 80 albergues e refúgios nas montanhas adequados à prática da actividade e interligados por caminhos sinalizados. O Parque Nacional de Risnjak, o de Velebit e as montanhas de Gorski Kotar são os locais mais apropriados para a prática deste desporto. (…)



Categoria: Em Foco

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: