VISITA PRESIDENCIAL

20 de Dezembro de 2011

PRESIDENTE DA REPÚBLICA VISITA EUA

O Presidente da República esteve em visita oficial nos Estados Unidos, onde visitou a comunidade portuguesa e aproveitou para defender o euro e a zona euro, além de promover Portugal como um país moderno.

 Nova Iorque, Washington e Califórnia. O Presi­dente da República andou uma semana pelos Estados Unidos, onde se reuniu com a comunidade portugue­sa, com empresários a quem deu a conhecer oportu­nidades de investimento no nosso país e onde se en­controu para uma breve conversa com Barack Obama.

No final, garantiu que encontrou “um ambiente de simpatia” em relação a Portugal e que os objectivos da visita “foram alcançados”.

Depois de Barack Obama ter garantido que os Es­tados Unidos não eram nem Portugal, nem a Grécia, para explicar que, ao contrário destes dois países, os americanos não precisavam de se preocupar com a descida do rating do seu país, Cavaco Silva foi à Amé­rica para tentar mudar a opinião da população sobre terras lusas. “Em geral noto, pelo menos com os mui­tos formadores de opinião com quem contactei, uma simpatia em relação a Portugal, como um país que quer cumprir as suas obrigações, um país que tem oportunidades que podem ser aproveitadas por in­vestidores estrangeiros, um país que tem uma diás­pora que tem tido sucesso aqui nos Estados Unidos, no plano económico, no plano político e também no plano social”, referiu no final da visita. (…)



Categoria: Em Destaque

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image