DRAGON WORLD CHAMPIONSHIP

7 de Julho de 2017

maxresdefaultCIRCUITO EM DESTAQUE

O Dragon World Championship, um dos mais importantes circuitos do mundo de regatas à vela, foi disputado, este ano, em Portugal. Promovido pelo Clube Naval de Cascais, o evento contou com a participação de alguns dos melhores velejadores nacionais e internacionais desta classe, que disputaram o troféu de uma das regatas mais difíceis no mundo da vela.

O Dragon World Championship trouxe a Portugal alguns dos melhores velejadores nacionais e internacionais da classe Dragões. Num evento que contou com cerca de 4 mil visitantes, marcaram presença 72 barcos, provenientes de vários países. Especial destaque para a frota do Reino Unido, constituída por 12 Dragões, a da Alemanha por oito e as da Austrália e da França com sete barcos cada. No total, o Clube Naval de Cascais foi o anfitrião de 18 países, incluindo Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estónia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Japão, Mónaco, Reino Unido, Rússia, Suécia e Turquia. Portugal esteve representado com uma frota de 11 barcos de respeito e com velejadores de elevado gabarito, como José Sotto Mayor Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo, campeões Europeus, em 2013, em Cascais. De referir ainda a participação de Patrick Monteiro de Barros, oito vezes Campeão Nacional Dragão e Velejador Olímpico, que teve na sua equipa Álvaro Marinho, que conta com quatro diplomas olímpicos, 2000, 2004, 2008 e 2012.

Participação internacionalmaxresdefault5

A participação internacional esteve, igualmente, bem representada em número e qualidade, com uma lista de inscritos verdadeiramente notável, da qual constaram personalidades de incontestada influência do panorama socioeconómico mundial, incluindo vários membros da realeza e de diversos governos. Em competição no Cascais Dragon World Championship estiveram cerca de 230 velejadores. A relevância do evento reflete-se também ao nível da economia local, uma vez que os velejadores se fizeram acompanhar por cerca de 300 pessoas, provocando um impacto económico muito positivo em Cascais.

Programa do evento

O programa desportivo contou com três dias de warm-up, antes da competição propriamente dita e, de modo a que nem tudo se resumisse à vertente competitiva, as tripulações, acompanhantes e convidados puderam usufruir de um intenso programa social, que incluiu happy hours diárias, o Regatta Dinner, jantar oficial do campeonato, e a incontornável cerimónia de entrega de prémios, que se realizou no último dia do evento. Organizado pelo Clube Naval de Cascais, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal, o Cascais Dragon World Championship teve lugar de 9 a 17 de junho, naquele que é considerado o melhor mês de vela do ano em Cascais, um elemento que também contribuiu para o seu sucesso.



Categoria: Em Destaque

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: