MERCEDES-BENZ 4MATIC EXPERIENCE

8 de Junho de 2016

4Matic_Experience_0849AVENTURA E ADRENALINA

Organizada pela Mercedes-Benz Portugal e pelo Clube Escape Livre, a 5.ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi, uma vez mais, um êxito. Adrenalina, aventura e experiências fora de estrada para 50 viaturas e mais de uma centena de pessoas deram o mote para mais um fim de semana inesquecível.

Os concelhos de Torres Vedras, Mafra e Bombarral foram o palco da 5.ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, e S. Pedro brindou os participantes com a alternância de aguaceiros e sol, mas com temperaturas amenas. Estavam assim criadas as condições para testar as capacidades dos veículos Mercedes-Benz em piso escorregadio e lama, mas também com pó, proporcionando desafios interessantes. Graças à tecnologia 4MATIC, um sistema de tração integral permanente que funciona em conjunto com outros sistemas eletrónicos, todos os desafios que foram surgindo foram ultrapassados com adrenalina e muita satisfação, sempre com a aderência e estabilidade pretendidas das viaturas, desde o icónico G aos mais modernos GLC e GLE Coupé. Nem mesmo o percurso irregular e pejado de pedras de 10 km na serra de Montejunto foram motivo de desistência e ofereceu ainda, como prémio, uma vista deslumbrante.

Descobrir a região Oeste4Matic_Experience_1058

Esta edição conduziu as 50 viaturas, onde seguiam mais de uma centena de participantes, até à região Oeste. O programa incluiu a visita e a prova de vinhos na Adega Mãe, que por si só cativou pela paisagem vinhateira, pela arquitetura e design dos espaços e, claro, pelos vinhos, com destaque para o Dory. Do alto da serra do Socorro, o papel defensivo das Linhas de Torres no período das Invasões Francesas foi explicado pela arqueóloga Marta Miranda, interessando até os participantes mais novos. Dos feitos humanos à atração da natureza, a Tapada de Mafra mereceu grande atenção, já que houve oportunidade de observar não apenas o panorama verdejante, como quase conseguir interagir com os animais daquele espaço, nomeadamente javalis, gamos e veados. A tapada era o local de lazer de excelência da realeza após a construção do Palácio Nacional de Mafra, também visitado durante mais de uma hora e meia, onde foi explicada a vida da corte. A viagem ao passado prosseguiu até à serra de Montejunto, numa visita à Real Fábrica do Gelo, de onde partiam os carregamentos deste precioso bem para a capital do reino. O programa encerrou com o almoço e entrega de prémios Spal e outras ofertas na Quinta dos Loridos, no Bombarral, seguida da mais exótica visita, desta vez em comboio turístico, ao Parque Buddha Eden. Para o diretor de Marketing da Mercedes-Benz, Jorge Aguiar, este foi mais um passeio que permitiu aos proprietários da gama SUV da Mercedes-Benz, equipados com tecnologia 4MATIC, “perceberem e testarem as reais capacidades dos seus automóveis”. Para o ano, nova aventura conduzirá a um destino diferente, contudo, o lazer, a cultura e a diversão em família manter-se-ão como ingredientes principais.



Categoria: Dossier

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image