GINÁSIO EFIT

6 de Dezembro de 2017

ESTIMULAÇÃO INTEGRAL

A tecnologia EMS (estimulação elétrica do músculo) já é utilizada há bastante tempo em terapias, cosmética e na área desportiva. Utilizando impulsos de corrente elétrica sobre os músculos, consegue-se que estes se contraiam e relaxem em simultâneo durante o exercício. Os dispositivos EFIT possuem tecnologia de última geração em EMS para proporcionarem uma estimulação integral durante a sessão de treino. Venha descobrir o novo ginásio EFIT, em Cascais, e ponha-se em forma para o novo ano!

No nosso quotidiano, o sistema nervoso central envia constantemente impulsos elétricos para controlar as ações musculares. A tecnologia EMS utiliza este princípio natural para chegar às camadas mais profundas do músculo, as mais difíceis de ativar com um treino convencional, sendo no método EFIT possível graças ao fato especial de treino que ministra estímulos adicionais ao músculo desde o exterior. Trabalha-se de uma forma ativa, recebendo estimulação externa através da EMS. Esta combinação única conduz a um aumento adicional de tensão, produzindo assim os resultados de um treino altamente eficaz a um nível inalcançável com métodos convencionais. O método de eletroestimulação muscular combinado com exercícios ativos ajuda a desenvolver e a refirmar os músculos. Enquanto recebemos a eletroestimulação muscular, realizamos simples exercícios de fortalecimento, sendo que o desenvolvimento e a queima de gordura é 10 vezes mais eficaz do que se fizéssemos sem o equipamento EFIT. A chave para a eficácia do treino de eletroestimulação é a estimulação simultânea de todos os grupos musculares combinada com exercícios ativos, pelo que o tempo médio de treino é seis vezes inferior ao treino convencional. Durante as longas horas passadas num ginásio convencional realizamos distintos exercícios em separado para fortalecer diferentes grupos musculares, o que para cada área do corpo significa 15 a 20 minutos de ocupação e três a quatro séries por exercício, o que resulta na contração de 30/40 músculos. Através dos impulsos elétricos do Eletro Fitness são produzidos entre 30 e 40 microcontrações por segundo de todos os músculos relacionados, o que significa um total de aproximadamente 36 mil contrações de todos os músculos do corpo, tudo em cerca de 20 minutos.

 

Treinar todos os músculos

Durante o processo de treino, é utilizada a terminologia “estimulação de todo o corpo”. No fato especial de treino existe um par de elétrodos conectados a cada um dos grandes grupos musculares: peitoral, dorsal, bicípite e tricípite, abdominais, glúteos, quadricípite, isquiotibiais e gémeos. Os impulsos ocorrem simultaneamente em cada grupo muscular dependendo da parte do corpo que queremos trabalhar, a intensidade dos elétrodos pode ser aumentada em separado, enquanto que a intensidade do impulso original se mantém, respeitando as outras partes do corpo. A eficácia deste método reside neste aspeto-chave de treino integral, onde mesmo quando estamos a trabalhar os músculos do braço estamos também a treinar as pernas. A vantagem deste tipo de treino é que a musculatura vascular progride reduzindo o risco de ataque cardíaco. Outro fator que reduz os riscos de problemas cardiovasculares é a queima de gordura através do treino muscular. Além disso, uma musculatura bem desenvolvida e fortalecida também contribui de maneira efetiva na prevenção da osteoporose. De entre os principais benefícios deste tipo de treino, destaque para a ativação muscular direta, desenvolvimento muscular equilibrado, tonificação de músculos flácidos e/ou atrofiados, treino sem sobrecarga e impactos nas articulações, treino rápido e com resultados em poucas sessões, melhoria do fluxo sanguíneo do tecido circundante, diminuição de gordura corporal, melhoria da postura e do bem-estar, bem como a diminuição das dores nas costas.

 

Treino personalizado

O treino nos ginásios EFIT é completamente individual e personalizado. O treinador pessoal concentra-se num único atleta, já que o equipamento permite personalizar os treinos, guardando as configurações individuais. Os clientes recebem um serviço completo e de alta qualidade, e conseguem alcançar os seus objetivos de forma mais fácil e rápida. O EFIT está recomendado especialmente para pessoas que queiram experimentar um método de treino completamente inovador, que tenham pouco tempo para a prática de atividade física e que procuram aumentar a performance desportiva (corrida, golfe, ténis, futebol e outros). Pessoas que ambicionam atingir objetivos em pouco tempo (perda de massa gorda, aumento da massa muscular, tonificação, etc.), que necessitam combater a obesidade e aumentar o seu bem-estar físico e mental, pessoas com limitações físicas (patologias articulares, hérnias e outros) e que desejam remodelar o corpo (remover a celulite, tonificar músculos flácidos, elevação dos glúteos, etc.).



Categoria: Dossier

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: