FEIRA DAS VIAGENS

8 de Junho de 2016

DSC_7190ESPAÇO DE NEGÓCIO

A Feira das Viagens registou, este ano, mais um êxito assinalável de vendas de viagens, tendo merecido o entusiasmo e aplauso do público e dos expositores.

Em 2016 cerca de 17 mil pessoas visitaram a Feira das Viagens, tendo, na generalidade, optado por destinos de praia como Algarve, Açores, Madeira, Baleares, Cabo Verde, Marrocos, Caraíbas, Brasil e Tailândia. Mas o número de visitantes deste ano esteve muito aquém dos 30 mil que eram esperados pela organização, registando-se uma quebra de 60% face ao número de visitantes de 2015. Em Lisboa cerca de 5 mil visitantes deslocaram-se ao Campo Pequeno com a intenção clara de aproveitar as fantásticas oportunidades dos expositores da capital. Uma boa parte deste público acabou por efetuar reservas. As consultas online também dispararam porque o público mais experiente sabia que podia fazer as reservas/consultas online sem ter que se deslocar à feira. Embora o número global de visitantes tenha ficado aquém das expetativas, as vendas acabaram por ser muito satisfatórias, não só para os expositores que apenas participaram na Feira das Viagens do Campo Pequeno, mas principalmente para os que estiveram também no Porto e em Coimbra. De acordo com um inquérito realizado nas três cidades, cerca de 35% dos inquiridos confirmaram ter comprado viagens durante a feira e 50% manifestaram intenção de o fazer nos próximos 15 dias. Apenas 15% dos visitantes declararam não tencionar comprar viagens.

Diferentes canaisDSC_7194

Os meios online foram apontados como o principal canal de divulgação da feira, tendo obtido mais de 50% das respostas; seguiu-se a imprensa escrita com 17%, a televisão com 15% e a rádio/outdoors com10%. O “passa palavra” também foi evocado por 7% dos inquiridos. Segundo Rosário Louro, uma das responsáveis pela organização da Feira das Viagens, “Coimbra foi uma agradável surpresa. O público mostrou-se interessado e percebeu rapidamente as vantagens de comprar viagens num formato de concorrência aberta. Foram muitos os que afirmaram que iriam voltar no próximo ano”. E adiantou que “neste momento podemos já confirmar que maio de 2017 terá, seguramente, mais uma edição da Feira das Viagens em Lisboa, Porto e Coimbra”. A Feira das Viagens é uma iniciativa da Jervis Pereira e do Campo Pequeno que, em 2016, contou com o patrocínio da Halcon Viagens, do Turismo do Centro de Portugal e da Embratur, e ainda com o apoio institucional das câmaras municipais de Coimbra, Aveiro, Viseu e Figueira da Foz e da Activebrands.



Categoria: Dossier

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image