BRIDGESTONE

5 de Julho de 2016

20160217_181223PNEUS À PROVA DE FURO

Os condutores têm em média, ao longo da vida, cerca de seis furos. Se faz parte dos 74% que ficam realmente irritados quando estes incidentes acontecem, saiba que a Bridgestone tem a solução. Falamos dos pneus DriveGuard… verdadeiros anjos da guarda, em especial para o público feminino.

Provavelmente não sabia, mas cerca de 23% dos furos acontecem depois do anoitecer. E dizemos-lhe ainda mais, sabia que mais de 50% desses furos acontecem em locais inconvenientes, perigosos ou isolados? E que mais de 25% dos condutores se deparam com pneus a furar quando circulam com os seus filhos ou familiares? Já para não falar do tempo que perdemos a mudar um pneu, que são, no mínimo, três horas. De modo a alterar tudo isto, a Bridgestone tinha já apresentado os pneus run flat, que foram durante anos uma resposta para diversas necessidades, mas apenas para determinados modelos, habitualmente Premium. Contudo, a marca decidiu ir mais longe e apresentou já este ano os pneus DriveGuard, que também poderiam ser chamados de ”anjo da guarda” sem asas, em especial para o público feminino. Resistindo a quase tudo, estes pneus estão disponíveis para, praticamente, todos os veículos. As únicas condições são existir medida disponível na gama Bridgestone e o automóvel estar equipado com sistema de monitorização da pressão dos pneus. Desengane-se quem pensa que estes “anjos da guarda” não servem para automóveis mais antigos, porque existem produtos no mercado que consistem em quatro válvulas com sensor e um monitor a colocar dentro do carro, que substituem este sistema. Segundo a marca japonesa, o DriveGuard é a resposta adequada a praticamente todos os tipos de danos que um pneu pode sofrer durante a condução, sendo diferente de todas as outras soluções. Sendo um run flat, o DriveGuard não deixa de ter um piso desenhado para maximizar a aderência, reduzindo a resistência ao rolamento e maximizando a performance em piso molhado. Se mesmo depois de tudo aquilo que descrevemos ainda acha que estes pneus não o convenceram, saiba que, graças a eles, poderá dispensar o seu pneu suplente, isto porque este pneu inovador é totalmente reciclável.

Um feito notávelbridgestone-driveguard-bw-jpg-resize-x2000

Neste momento deverá estar a questionar-se como é que a Bridgestone conseguiu tudo isto, mas nós explicamos. Através de um desenho patenteado, com a parede e ombro reforçados e sistema de arrefecimento do pneu – através de pequenas alhetas colocadas ao longo de toda a parede lateral – é possível cumprir 80 quilómetros a 80 km/h sem perder o controlo e com níveis de segurança elevados. Se pretende saber pormenores mais técnicos, podemos dizer-lhe que o DriveGuard utiliza o Nano Pro-Tech, componente que reduz a fricção entre moléculas de carbono, através da redução da geração de calor nas paredes laterais, auxiliando assim o pneu a manter a sua forma. Temos ainda que juntar, nesta equação, o desenho especial da parede lateral, com as referidas alhetas que fazem o ar circular mais rápido e assim refrigerar o pneu. Para um piso molhado, a marca desenhou um novo piso que contempla a otimização da distribuição do vácuo na parte central do padrão do pneu. A utilização de sílica e a referida tecnologia Nano Pro-Tech ajudam a que, na travagem, a estabilidade seja elevada.  Se faz parte dos 72% das mulheres que nunca mudaram nem mudam os pneus furados, a solução DriveGuard responde de forma perfeita e é ideal para si. A Bridgestone Portugal lançou o pneu DriveGuard com 19 medidas diferentes, cobrindo os modelos mais difundidos no mercado nacional.



Categoria: Dossier

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image