BELMOND REID’S PALACE CLASSIC AUTO SHOW

5 de Junho de 2015

IMG_2409AUTOMÓVEIS ANTIGOS E CLÁSSICOS NA MADEIRA

Os melhores e mais belos automóveis antigos e clássicos da Madeira saíram das garagens e invadiram as ruas que circundam o Belmond Reid’s Palace Hotel, no Funchal. Durante os dois dias do evento, o Belmond Reid’s Palace Classic Auto Show proporcionou um animado regresso ao passado.

Todos os anos, o Belmond Reid’s Palace Classic Auto Show expõe centenas dos mais elegantes exemplares de automóveis clássicos produzidos até 1980, lado a lado com bicicletas e motas de outras épocas. Este ano não foi exceção e os cerca de 500 exemplares expostos deslumbraram os que por lá passaram e deram mais encanto e beleza a mais um grande evento da ilha da Madeira. A estrela da exposição foi um Mercedes-Benz 220 S Cabriolet, de Luís Paulo Noronha. A Estrada Monumental do Funchal transformou-se num verdadeiro museu ao ar livre, detentor de uma coleção única de automóveis, tratores, motas, motorizadas e bicicletas, restaurados e devidamente apresentados em estado de concurso. Foram vários os modelos que estiveram na alameda Reid’s e que puderam ser admirados pelo público presente. Teve ainda lugar a Rampa dos Barreiros, de modo a comemorar uma antiga corrida de carros, cuja primeira edição ocorreu em 1935. Esta foi uma oportunidade única para admirar vários automóveis clássicos e desportivos e para participar neste evento histórico.

Evento em destaqueIMG_7605Miguel_Moniz

O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, falou, durante a sua visita à exposição, da importância deste evento, salientando que é também sua intenção “melhorar este cartaz turístico”, nomeadamente com a vinda de um transporte marítimo para a Madeira, uma vez que este traria colecionadores de Portugal continental. Miguel Albuquerque revelou ainda o seu propósito de passar, em 2016, a realização do Belmond Reid’s Palace Classic Auto Show para o Casino da Madeira. Gonçalo Pereira, presidente do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, congratulou-se com o sucesso do evento que, em cada ano que passa, ganha mais força junto dos turistas. Contudo, mostrou-se surpreendido pela mudança de espaço pretendida pelo Governo para a edição do próximo ano. O Belmond Reid’s Palace Classic Auto Show é realmente um acontecimento a não perder. Este é um espetáculo para todos, que pertence à Madeira e que, desde a sua primeira edição, em 2012, demonstrou ser uma atração singular, uma experiência de alta qualidade onde os automóveis e as pessoas se reúnem para celebrar a história e a beleza de autênticas obras de arte da tecnologia mecânica.



Categoria: Dossier

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image