BARBEARIAS

4 de Outubro de 2016

antiga-barbearia-de-bairroBARBA OU CABELO?

O cuidado com a aparência é, cada vez mais, uma preocupação para os homens. Assim, a escolha do corte certo, quer do cabelo quer da barba, é algo bastante importante. As barbearias estão na moda e, em Lisboa, o difícil é mesmo escolher a melhor.

As barbearias voltaram estar na moda, e muitos espaços, que outrora cortaram muita barba e cabelo, rejuvenesceram e modernizaram-se, estando agora de portas abertas para receber os clientes mais exigentes. É verdade que os espaços se modernizaram, mas continuam a oferecer “serviços à antiga” e a apostar em objetos vintage para uma decoração única e especial: cadeiras antigas, espelhos trabalhados, vespas, minis, skates, grafitis e até produtos de marcas clássicas, tudo foi pensado para impressionar os clientes que não abdicam de estar na moda e ser fashion.  A profissão de barbeiro tem vários séculos de existência e foi-se modificando ao longo dos tempos. Se antigamente o barbeiro, para além de barbear, fazia pequenos curativos e extraía dentes, hoje em dia este profissional dedica-se a barbear, cortar e pentear cabelo. Ao longo da história esta profissão sofreu altos e baixos, chegando a prever-se a sua extinção. As previsões mais negativas não se concretizaram e, atualmente, os barbeiros atualizaram-se e adaptaram-se aos novos tempos, e as barbearias estão cada vez mais na moda.

E você, já escolheu a sua barbearia?

Figaro’s

Situada na Rua do Alecrim, a Figaro’s é uma barbearia só para homens, especializada em penteados old school, dos anos 1920 aos anos 1950. A barba é feita com navalha e toalha quente. Se estiver a pensar conhecer este espaço numa segunda-feira, o melhor é mesmo marcar, pois, neste dia, os clientes são recebidos apenas se tiverem marcação. À terça, quarta e quinta-feira, o horário é das 11h00 às 18h30, sexta-feira e sábados, funciona das 12h30 às 20h30.

Barbearia Oliveira

A Barbearia Oliveira é uma das mais antigas do país, em funcionamento, e tem como missão proporcionar aos clientes uma experiência única. Muito atenciosos no que ao cuidado pessoal diz respeito, os funcionários tentam ainda, de forma natural, reviver os tempos antigos.  Renascida da vontade de dois irmãos, esta barbearia centenária, em Alfama, combina a paixão pela barbearia com a arte das tatuagens.

Barberhood

Criada por Salvador Rodrigues, a Barberhood localiza-se no Campo Pequeno, no andar de baixo da loja de tatuagens Ink&Wheels. Esta é uma barbearia que traz o clássico para a era moderna, onde o corte à tesoura custa 20 euros, e à máquina, 10 euros. Já a barba é feita com navalha e toalha quente por 15 euros. Se preferir, pode fazer a barba e o cabelo por 35 euros.

Barbearia 177

Situada em Marvila, a Barbearia 177 tem como ponto-chave a variedade de serviços, que vão desde o corte contemporâneo ao clássico, e barba com máquina ou à navalha, terminando na venda de produtos para grooming. A criatividade é, sem dúvida, um dos pontos fortes do espaço.

Barbearia À Antiga Portuguesa

Na Avenida Duque D’Ávila descobre-se a Barbearia À Antiga Portuguesa. Aqui, o nome diz quase tudo. Este espaço é um presente do passado, onde cabe Portugal inteiro. Poderá encontrar aqui marcas centenárias que fazem parte do nosso património cultural, como os produtos Couto, cremes Nally, e marcas recentes mas de igual qualidade.

Barbearia Campos

A Barbearia Campos foi fundada em 1886, no Largo do Chiado. Esta que é considerada a barbearia mais antiga do país está localizada num antigo cabelleireiro, num prédio com importante valor histórico-patrimonial. Gozando de uma localização privilegiada, por ela já passaram personalidades como Aquilino Ribeiro, Ramalho Ortigão, Eça de Queiroz, Almada Negreiros, Reinaldo Santos, Rocha Martins, diplomatas como Nicolau Franco, membros da realeza como o rei Carol II da Roménia, o rei Humberto II de Itália, D. Duarte Nuno de Bragança e artistas como António Chaby Pinheiro, Francisco Ribeiro (Ribeirinho), Vasco Santana e tantos outros. Atualmente, está de portas abertas para receber todos quantos não descuram o cuidado com a imagem.

Baeta.Café

Sopa, tostas, bolos, massa, salada, café, limonada, refrigerantes e um corte de cabelo, encontra de tudo no Baeta.Café. Esta é uma barbearia especial onde, para além de cortar o cabelo e a barba, pode ainda desfrutar de uma refeição ligeira na esplanada existente. Só tem de escolher: baeta ou café!

Purista-Barbière

Situado na Rua Nova Trindade, o Purista-Barbière é um espaço bar&barbearia de requinte. A tradição e o ambiente assentam na decoração vintage e no bar, com uma cerveja artesanal exclusiva e uma carta de gins. De destacar ainda a mesa de snooker, DJ, música ao vivo e horário alargado até às 2h00 da manhã, de quinta-feira a sábado.

Barbearia 3 Dukes

Na Barbearia 3 Dukes os clientes podem estacionar a moto ao lado da cadeira de corte. Este é um espaço masculino onde, além de cortar o cabelo e aparar a barba, é ainda possível fazer tatuagens e piercings. Os clientes são ainda convidados a escrever no Wall of Fame, uma parede repleta de opiniões e testemunhos.

Bento Cabeleireiros (Amoreiras)

Criado em 1985, o Bento Cabeleireiros conta já com 30 anos de experiência no que ao corte de cabelo de homem diz respeito. O bem-estar do cliente é posto em primeiro plano. Estão ainda disponíveis diversos serviços de estética tanto para o corpo como para o rosto.



Categoria: Dossier

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image