SUL DA TAILÂNDIA

8 de Outubro de 2012

PROVÍNCIAS DE  KRABI E TRANG

 

Na Tailândia, a palavra “sawasdee” significa “bem-vindo”. É desta forma que os tailandeses, um povo afável e com um permanente sorriso nos lábios, recebem todos os turistas. Em Krabi e em Trang, duas regiões localizadas no Sul da Tailândia, esta saudação ganha uma dimensão ainda mais calorosa. Talvez por ambas as províncias se situarem junto ao mar de Andaman e partilharem idênticas formas de natureza. Por estas bandas os turistas sentem-se efetivamente muito “bem-vindos”!

 

Abençoadas pela Mãe Natureza, com paisagens desenhadas no horizonte e praias em ilhas paradisíacas, Krabi e Trang estão em diferentes degraus no que respeita ao desenvolvimento do turismo. Para quem apreciar a tranquilidade máxima e gostar de permanecer longe de um turismo mais massificado, Trang será o destino perfeito. Se, por outro lado, prefere um pouco mais de movimentação, com comércio e umas saídas noturnas, deverá incluir Krabi no seu roteiro de férias. No final do século XVIII, por ordem do governador, Krabi tornou-se na região tailandesa com a maior concentração de elefantes. Fruto desta decisão da época, ainda hoje é possível dar um magnífico passeio de elefante, atravessando rios e densas florestas tropicais. Com uma vista deslumbrante, Krabi encontra-se emoldurada por sumptuosos penhascos de calcário, que emergem do mar escondendo maravilhosas grutas e fantásticas ilhas, e florestas que dão passagem a belas cascatas. Toda a província está inserida num vasto cenário de beleza natural e as colinas solitárias de calcário, existentes tanto em terra como no mar, são uma espécie de imagem de marca da região.  Krabi conta com muitas e belas ilhas, pedaços de terra que escondem praias soberbas que quase passam despercebidas ao olhar, sendo também sede de vários parques marinhos. Os destinos mais altos são as ilhas Hat Noppharat Thara, Ao Nang, Railay e Phi Phi. Ao todo são mais de 80 pequenas e maravilhosas ilhas para descobrir e praticar os mais diversos tipos de mergulho. No interior da província existem dois parques nacionais – o Khao Phanom Bencha e o Bokk-horani –, que contam com belas quedas-d’água e inúmeras grutas. Estes são excelentes locais para fazer caminhadas, observar pássaros e fazer passeios ecológicos.  Na cidade existem pequenas comunidades de pescadores, o comércio local está desenvolvido e o turismo é uma indústria importante.

 

Numerosas maravilhas naturais

Trang foi a primeira região da Tailândia a cultivar borracha, importada da Malásia pelo primeiro governador desta província. Desenvolveu-se economicamente, tornando-se num centro de comércio com fortes ligações à China. Ainda hoje, as vastas plantações de borracha são uma das principais fontes de rendimento da população local. Trang ocupa uma área de aproximadamente 5 mil quilómetros quadrados e conta com numerosas maravilhas naturais. Para os apreciadores da flora, é imprescindível um passeio pelos parques naturais da região, locais onde a floresta tropical esconde variadas e raras espécies de árvores e plantas. Para os mais aventureiros, vale a pena organizar uma visita à gruta de Tham Le Khao Kop, onde é possível avistar 4 km de estalactites e estalagmites, ou uma passagem pelas mais de 20 belas quedas-d’água existentes na região (…).



Categoria: Destino

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image