NOVA IORQUE

6 de Dezembro de 2011

CIDADE VIBRANTE E IRRESISTÍVEL

Com os dias de Outono abrilhantados pelas folhas douradas, amarelas e alaranjadas, os dias de Inverno com a neve a marcar presença, os concertos ao ar livre no Verão e a Primavera lotada de flores, Nova Iorque é uma cidade para ser vivida. Descubra os seus museus, parques e restaurantes, as melhores lojas, a vida que pulsa. Venha viver neste cenário uma das quadras mais aguardadas, o Natal!

 

Situada na costa leste dos Estados Unidos da América (EUA), Nova Iorque é considerada o berço da nação americana, a cidade que recebeu os emigrantes na sua crescente mistura de raças e que exibe, orgulhosa, uma estátua imponente que proclama a liberdade. Esta que é uma das metrópoles com maior densidade populacional dos EUA, e conhecida por muitos como a Big Apple, acolhe pessoas de muitas culturas e línguas. O seu ritmo é acelerado e frenético e os nova-iorquinos – conhecidos por fazerem uma abordagem racional da vida e também por trabalharem e se divertirem muito – deslocam-se apressadamente sob os magníficos ícones arquitectónicos, que são símbolo da cidade, e testam a sua sorte fazendo sinal a um dos mais de 12 mil táxis amarelos que circulam pelas ruas. Nova Iorque é composta por cinco distritos: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Os dois arcos góticos gémeos permitem o reconhecimento imediato da Ponte de Brooklyn. Em Queens, há bairros de sul-americanos, indianos, gregos, chineses e irlandeses. O Bronx possui mais zonas verdes do que qualquer outro distrito, e a maneira mais divertida de chegar aos parques, às praias e à reserva pantanosa de Staten Island é por ferry. Manhattan, uma ilha longa e esguia rodeada pelos rios Hudson e East, é o local mais adequado para um nova-iorquino viver, talvez por isso o espaço seja muito disputado. Este é o centro financeiro e de entretenimento da cidade e a zona em que se concentram os arranha-céus. O Chrysler Building, com 318 metros de altura, foi outrora um dos edifícios mais altos do mundo, tendo sido depois ultrapassado pelo Empire State Building, com 443 metros, em estilo Art Déco. Seguiram-se depois, entre 1972 e 1973, as famosas Torres Gémeas do World Trade Center, que desapareceram em 2001, devido aos atentados terroristas de 11 de Setembro que paralisaram a cidade e o mundo.

 Atracções para todos os gostos

Uma das principais atracções de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade, foi inaugurada em 28 de Outubro de 1886. Sendo um presente da França para os Estados Unidos, a estátua foi criada pelo escultor Frédéric Auguste Bar tholdi, para comemorar o centenário da Declaração da Independência Americana de 1776.



Categoria: Destino

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image